domingo, 28 de fevereiro de 2010

F. C. de PEDRAS RUBRAS 2 - Ataense 0 (Peter 2)


O jogo de ontem com o Ataense trouxe mais três pontos para a nossa equipa, fruto de uma exibição personalizada à imagem do que tem acontecido nos últimos tempos. Embora não tenha sido um jogo fácil, uma vez que o Ataense tem o seu valor, a vitória não sofre contestação. Os golos surgiram, naturalmente, um em cada parte, ambos da autoria do reforço Peter.

A equipa continua, para felicidade dos sócios, a apresentar as características fundamentais de uma equipa vencedora: atitude pró-activa nos jogos; grande espírito de equipa e contribuições individuais personalizadas.

Embora tenham sentido dificuldades, Sousense e Alpendorada também venceram os seus jogos, ambas em casa por 2-1. Assim, a diferença pontual continua a ser de 1 e 2 pontos. Nada que o P. Rubras não possa dar a volta.

Abraço.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A caminhada do F. C. de Pedras Rubras


A vitória de ontem frente ao Progresso representa a 8.ª vitória da equipa desde a chegada do treinador Caneco, às quais se somam 3 empates e nenhuma derrota. Deve-se registar a qualidade desta série de resultados.

Resultados e Classificação da 23.ª Jornada


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Progresso 0 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 2

Uma grande jornada para a nossa equipa. Para além da vitória frente ao Progresso, o Alpendorada perdeu 4-2 no São Pedro da Cova e o Sousense empatou em casa com o Canidelo 1-1. Assim, o Pedras Rubras está agora a apenas 1 ponto do Alpendorada e a 2 do Sousense.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

F. C. PEDRAS RUBRAS - Vilarinho (fotos II)


F. C. PEDRAS RUBRAS - Vilarinho (fotos)





Resultados e Classificação da 22.ª Jornada


F. C. de PEDRAS RUBRAS 2 - Vilarinho 0 (Areias e Luís)


Num jogo morno, mas sempre controlado pela nossa equipa, o F. C. de Pedras Rubras obteve uma justa vitória. Embora tenha jogado um pouco abaixo do que pode, os jogadores fizeram o suficiente para somar mais três pontos, contra um adversário que, embora se tenha aplicado e conseguido aguentar o nulo até ao intervalo, não tinha armas para contrariar a melhor qualidade da equipa da casa. Os golos surgiram, naturalmente, por intermédio do Areias, saído do banco, e do Luís, através da conversão de uma grande penalidade.


Em suma, continua o bom momento da equipa desde que esta passou a ser orientada pelo treinador Caneco. A diferença para os primeiros continua a ser de 4 pontos.


Desejar ainda felicidades aos novos reforços do Pedras Rubras. Que integrem e contribuam para o espírito e atitude positiva desta equipa.


Abraço.


domingo, 7 de fevereiro de 2010

D. Sandinenses 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 3 (Luís 2 e Guedes)

Mais uma vitória, mais uma prova do carácter e da grande dignidade deste grupo, que mantém os índices de concentração e competitividade em alta e que demonstra querer lutar até ao fim. A vitória por 3-1 em Sandim, com dois golos do Luís e um golo do Guedes, mantém o Pedras Rubras a 4 pontos dos líderes Alpendorada e Sousense, que também venceram os seus jogos.

Uma referência para o Luís. Não é a primeira vez que o fazemos. Trata-se de um ponta de lança com muita qualidade. Conta já com 8 golos esta época.

Abraço.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dragões Sandinenses - F. C. de PEDRAS RUBRAS (Antevisão)


Depois do empate com o Sousense, o nosso Pedras desloca-se amanhã ao Estádio do Tourão para defrontar o Dragões Sandinenses. A equipa gaiense tem feito um campeonato abaixo das expectativas, ocupando actualmente o 16.º posto da tabela classificativa com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 11 derrotas.

Concordamos com o treinador Caneco, quando este refere que "isto é um campeonato muito difícil, seja qual for o adversário, porque são tudo equipas aguerridas", mas que a equipa vai a Sandim "com o pensamento de conseguir a vitória". E não podia ser de outra maneira. Desde logo, pela qualidade dos nossos jogadores e do grupo que formam, bem como pela motivação que estes têm apresentado nos últimos jogos.

Diria mais. Se, amanhã, os jogadores apresentarem a atitude que demonstraram Domingo, a vitória acontecerá naturalmente. Bem sei que as equipas tendem a motivarem-se mais nos jogos grandes, mas é importante que a atitude seja a mesma, jogando-se com o primeiro ou com o último. Esse é um dos factores que fazem as equipas campeãs: a capacidade de motivação constante. Acredito que o treinador Caneco tem feito um bom trabalho nesse sentido e que amanhã teremos nova prova disso.

O campeonato ainda está em aberto e, se estivermos atentos, à forma como Alpendorada e Sousense têm ganho alguns dos seus jogos, ainda mais ficamos com essa ideia.

Abraço.