domingo, 6 de novembro de 2011

S. P. da Cova 0 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 3 (Carlitos II - 2 e A. Oliveira)

F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Abílio, Fernando, João Jesus, Marito, André, Domingos (Carlitos I), Alex, Carlitos II (Fonseca), Santa Cruz e Kisley (A. Oliveira). 

O nosso Pedras Rubras foi hoje a São Pedro da Cova obter a terceira vitória fora na prova, uma vitória tranquila por 3-0, com dois golos do Carlitos II e um golo do André Oliveira.

Num jogo de fraca qualidade, com parte da responsabilidade a poder ser atribuída ao pesado e irregular estado do relvado, o Pedras Rubras foi eficaz e pragmático, aproveitando da melhor forma os erros do adversário, a começar por um penalty a castigar mão de um jogador mineiro. A conversão por Carlitos II deu confiança à equipa e abalou o São Pedro da Cova, até pelas quatro derrotas que tinha em quatro jogos em casa. Em todo o caso, coube a esta uma boa oportunidade para chegar à igualdade, à passagem da meia hora, através de um bom remate à entrada da área. O Humberto negou o golo com uma bela defesa. Ao intervalo, a vantagem mínima aceitava-se, embora a igualdade talvez reflectisse melhor o equilíbrio e o pobre futebol praticado.

A segunda parte continuou morna. Aproveitando novo erro do São Pedro da Cova, partilhado entre a defesa e o guarda-redes, o Pedras Rubras ampliou a vantagem. Um livre ainda distante na ala esquerda, mas bem marcado pelo Carlitos II, só parou no fundo das redes. O jogo estava ganho e mais morno ficou. Já na recta final do encontro, após ter entrado a substituir o Kisley, o André Oliveira marcou o terceiro golo, com um remate rasteiro e frontal dentro da grande área.

Em suma, um jogo morno, pobre de parte a parte, mas com os jogadores do FCPR a fazerem o suficiente para obter a vitória e mais três importantes pontos. Um jogo com poucos motivos de interesse a não ser os três golos que fizeram a alegria dos adeptos do Pedras Rubras. Para dar continuidade Domingo frente ao Felgueiras.

Abraço.

domingo, 30 de outubro de 2011

F. C. de PEDRAS RUBRAS - Pedrouços (fotos)











Resultados e Classificação da 8.ª Jornada


F. C. de PEDRAS RUBRAS 0 - Pedrouços 0

F. C. de Pedras Rubras: Humberto, Abílio (Domingos, 88 m.), Tó, Fernando e Marito, André, Alex e Carlitos I (Ricardinho, 65), Carlitos II, A. Oliveira (Santa Cruz, 75) e Kisley.

A equipa lutou muito, mas nunca encontrou os melhores caminhos para a baliza adversária. Alguns jogadores continuam abaixo das expectativas. Pelo contrário, uma palavra de apreço para o Kisley e para o Marito, autores de belas exibições: muito lutadores, quase sempre a decidir bem os lances. Belo exemplo. Mais uma vez, um penalty terá ficado por assinalar nos últimos minutos do desafio. Hoje, por mão de um jogador do Pedrouços, mas não nos podemos desculpar com isso. Registo positivo para a boa afluência de público ao Municipal de Pedras Rubras.

Abraço.

domingo, 23 de outubro de 2011

Salgueiros 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (Abílio)

Salgueiros 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 0 (25 m., vantagem justa).
goooooooooooooolo: Salgueiros 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (42 m., Abílio, de livre directo).
Salgueiros 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (intervalo).
Salgueiros 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (final).

domingo, 16 de outubro de 2011

F. C. de PEDRAS RUBRAS 2 (A. Oliveira e Fernando) - D. Sandinenses 0

F. C. de Pedras Rubras: Humberto, Marito, Tó, Fernando, Nuno, Andrezinho, Carlitos I (Domingos), Alex, Fonseca (Ricardinho), A. Oliveira (Santa Cruz) e Kisley.

Após dois jogos em casa pouco conseguidos, finalmente uma exibição mais condizente com as expectativas e desejos para esta época. A equipa do Pedras Rubras demonstrou uma boa atitude ao longo de todo o jogo, lutando por cada bola e com grande espírito de entreajuda. Só dessa forma foi possível vencer um Dragões Sandinenses que mostrou alguma qualidade. Se os nossos atletas tivessem entrado adormecidos como, por exemplo, com o Serzedo, teriam sido bastantes as dificuldades. Os sócios saíram hoje mais satisfeitos, aliás, como já tinham saído em Vilarinho. Não consigo destacar nenhuma exibição individual. A maior parte dos jogadores estiveram em muito bom plano. De referir que algumas das alterações tomadas em relação ao início da época parecem estar no bom caminho.

Quanto ao jogo, um golo de André Oliveira aos 18 minutos, a finalizar uma boa desmarcação que constituiu a primeira oportunidade da equipa, e um segundo golo aos 45 minutos pelo Fernando, de cabeça, no seguimento de um livre deram cor a essa boa postura do Pedras Rubras. A expulsão do n.º 7 do Dragões aos 50 minutos deu também uma ajuda para um melhor controlo dos acontecimentos.

Pareceu-me hoje estar um pouco mais de assistência, o que é sempre uma nota importante a registar.

Abraço.