segunda-feira, 2 de março de 2015
FC PEDRAS RUBRAS 0 - Sobrado 1
Resultado injusto e, sobretudo, ingrato para a equipa, tendo em conta o que ela fez e lutou ao longo do jogo. A derrota acabou por ser uma pena demasiado severa para uma entrada pouco conseguida que permitiu ao Sobrado chegar ao golo logo nos minutos iniciais, através de um pontapé de fora da grande área, bem como para as falhas na finalização.
No entanto, após esse golo madrugador, o Pedras Rubras reagiu bem e dispôs de várias oportunidades para chegar à igualdade. Jogadores como o Dinis e o Pedrinho iam sendo os motores ofensivos da equipa mas faltou eficácia na finalização. Na segunda parte, a mesma toada: o Pedras Rubras a atacar e o Sobrado a fechar-se, embora procurando sempre explorar o contra-ataque. Aos 57 minutos, duas substituições acertadas (Alex e Cheta a substituírem os apagados Paulo e Seidi) indiciavam uma pressão ainda mais forte mas, pouco depois, o segundo amarelo ao João Jesus impediu esse crescimento. Já perto do final do jogo, a lesão do Van Zeller tornou ainda mais difícil a tarefa.
O resultado foi muito negativo mas são três pontos que podemos ainda recuperar. O mais importante que retiro de ontem foi, sem dúvida nenhuma, a atitude de jogadores como o Tó, o Samuel, o Pedrinho, entre outros, que deram tudo o que tinham e que nunca viraram a cara à luta. Enquanto sócio, tive orgulho do que vi ontem. Perder nunca é bom, mas não é só nas vitórias que se ganha. Ontem, a equipa perdeu três pontos, mas deu uma prova de carácter e dignidade que dá confiança.
Se todos os elementos do grupo compreenderem que têm de ter essa atitude desde o apito inicial até ao 90.º minuto, se compreenderem que é preciso ter cuidado a nível disciplinar (algo que tem penalizado muito a equipa), não tenho a menor dúvida de que conseguirão atingir os objetivos.
Abraço.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
domingo, 15 de fevereiro de 2015
FC PEDRAS RUBRAS 2 (Alex e Pedrinho) - SC Coimbrões 0
Este período de pausa entre as duas fases do campeonato fez muito bem às nossas cores. Ontem, o Pedras Rubras fez uma exibição de qualidade, como já não via há algum tempo, sobretudo na primeira parte. A equipa entrou coesa, concentrada, pressionante e unida no objetivo claro de conquistar os três pontos e começar da melhor forma esta segunda fase.
Com alguns jogadores novos que deram boas indicações, com outros que puderam voltar a dar o seu contributo e com a qualidade dos pilares habituais, o Pedras Rubras chegou à vantagem através de uma grande penalidade cometida sobre o Biscoito e concretizada pelo Alex, já depois de a equipa ter levado bastante perigo à baliza gaiense. Ao intervalo, a vantagem mínima era mais do que justa, tendo em conta o domínio claro da nossa equipa, que soube anular completamente o adversário.
Na segunda parte, o Coimbrões procurou reagir e conseguiu a iniciativa do jogo. O Pedras Rubras assumiu uma postura mais defensiva, não sei se intencional, se motivada ainda por alguma natural insegurança do histórico recente. Todavia, na prática, cada equipa conseguiu criar uma oportunidade clara de golo, isto até o Pedrinho ter posto uma pedra em cima do jogo, depois de marcar de forma perfeita um livre directo.
Em suma, o grupo está de parabéns e deu uma imagem daquele Pedras unido e lutador que todos queremos. Ontem, houve diversos aspectos muito positivos, dos quais queria destacar os seguintes:
1) Grande exibição do Mansilha, para mim o melhor em campo. Ganhou quase todos os lances que disputou, transmitiu imensa segurança. Dominou o seu corredor. Uma exibição sem mácula.
2) Como foi bom voltar a ver o Biscoito com toda aquela atitude que conhecemos, a demolir, jogada a jogada, a defesa contrária.
3) Ainda não sei o nome do jogador que fez a posição 6, mas mostrou alguns bons pormenores numa posição que é fulcral em qualquer equipa. Vai naturalmente crescer quanto mais conhecer os colegas e os colegas o conhecerem a ele.
A equipa está de parabéns, conseguiu iniciar bem, o que é fundamental para se moralizar e reforçar a confiança no seu trabalho e no futuro.
Força Pedras.
Abraço.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Fase/Luta da manutenção
O nosso Pedras volta finalmente ao ativo este Domingo, recebendo o Coimbrões na primeira jornada da fase da manutenção. Espero que este período de pausa tenha servido para o grupo repensar, reagrupar e poder regressar em força para lutar arduamente pelo objetivo da manutenção. Quero e acredito que vamos ver uma equipa concentrada, determinada e lutadora que, com o apoio dos sócios, vai começar da melhor maneira com uma vitória.
A fase da manutenção conta com 8 equipas (saem o Salgueiros 08 e o Sousense, que ficaram nos dois primeiros lugares). O Pedras Rubras começará em 6.º lugar, juntamente com o Moimenta da Beira, com 8 pontos.
Força Pedras.
Abraço.
A fase da manutenção conta com 8 equipas (saem o Salgueiros 08 e o Sousense, que ficaram nos dois primeiros lugares). O Pedras Rubras começará em 6.º lugar, juntamente com o Moimenta da Beira, com 8 pontos.
Força Pedras.
Abraço.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Lus. Lourosa 4 - FC PEDRAS RUBRAS 0 (reportagem da "sintonia feirense")
Reportagem com entrevista ao treinador António Pedro:
http://sintoniafeirense.pt/lourosa-goleia-pedras-rubras-com-exibicao-de-gala/
http://sintoniafeirense.pt/lourosa-goleia-pedras-rubras-com-exibicao-de-gala/
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
FC PEDRAS RUBRAS 0 - Sousense 4
Ontem, o nosso Pedras perdeu por 0-4 com o Sousense. Mais golo menos golo, o resultado revela a superioridade do Sousense e uma exibição muito confrangedora da nossa equipa que entristece quem gosta deste emblema. Para bem do nosso clube, e como sócio, peço acima de tudo uma coisa: que se procure perceber os erros que originam os maus resultados e se continue a trabalhar para arranjar soluções. Por favor, de maneira alguma, procurem desculpas em factores externos como arbitragens ou azares. É o pior que se pode fazer e não ajuda em nada o grupo. Dentro da consciência que todos devemos ter que estamos inseridos numa divisão difícil e que não temos as mesmas armas que outras equipas, devemos trabalhar muito para melhorar porque, lá está, há erros que se podem evitar.
Naturalmente, continuo a acreditar e a apoiar este grupo feito de jogadores que muito admiro como o Tó, o Alex, o Jesus, entre outros, como espero que todos os pedra rubrenses o façam. É, sobretudo, nos momentos mais negativos que devemos apoiar. Devemos ser exigentes e críticos, mas apoiar sempre os que deixam tudo em campo, inclusive nos jogos em que não estão tão bem. O seu historial, a sua dedicação constante não merecem outra coisa senão esse apoio. De facto, há espaço e tempos para essas duas facetas de um apoio inteligente: não apoiar cegamente nem utilizar a lógica do deita abaixo quando os resultados não aparecem.
FC PEDRAS RUBRAS: Freitas, Abílio, Tó, Jesus, Magalhães, Samuel, Alex e Van Zeller, Pedrinho (Mesquita, 43 m.), Caldas (Nuno, 59 m.) e Paulo (Diogo, 68 m.).
Ao intervalo: 0-2
Quanto ao jogo, num resumo muito rápido, deve-se reconhecer que o Sousense foi sempre a equipa mais ligada e madura. Chegou ao 0-1 pelos 29 minutos, no seguimento da marcação de uma falta em que, após o cruzamento, o jogador forasteiro saltou sem marcação para fazer o golo. O 0-2 chegou perto do intervalo, através da marcação de uma grande penalidade por mão na bola do Tó. No início da segunda parte, o João Jesus foi expulso em poucos minutos, precipitando-se em algumas entradas, o que dificultou ainda mais a tarefa da equipa. Apesar disso, foi o melhor período do Pedras Rubras, altura em que fez das fraquezas forças e procurou chegar ao 1-2. Não conseguiu e, já com a nossa equipa reduzida a 9 (expulsão do Tó por duplo amarelo) viu o Sousense marcar mais dois golos nos últimos 10 minutos.
Queria reafirmar que acredito que o grupo de trabalho vai saber dar a volta a este período negativo e vai conseguir o objetivo do clube. Demonstre ele a alegria, a concentração e a atitude que já vimos durante muito tempo e, certamente, conseguirá. Com esta fase má, as outras equipas vão ter ainda mais a tendência de nos achar uma equipa fácil de derrotar. Cabe ao grupo mostrar-lhes, com muito espírito coletivo e de luta, o quanto estão erradas.
Abraço.
domingo, 4 de janeiro de 2015
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Sp. Espinho 1 - FC PEDRAS RUBRAS 0
Derrota ingrata, até por termos falhado uma grande penalidade e sofrido o golo praticamente no último lance do jogo. Grande exibição do guarda-redes Freitas.
Resumo do jogo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=vZcr0g1UujA
Abraço.
Resumo do jogo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=vZcr0g1UujA
Abraço.
domingo, 14 de dezembro de 2014
Moimenta da Beira 0 - FC PEDRAS RUBRAS 4
Primeiros pontos fora e logo com uma vitória e uma goleada. Excelente resultado e um passo importante rumo ao objetivo.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Dois reforços para o ataque
O Pedras conta com dois novos avançados para atacar a luta pela permanência:
- João Van Zeller (ex-Leixões e Vila Meã). Podem ver alguns dos seus golos aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=MVSb3Ub8Ju4
- Fernando Caldas (ex-Leça).
Que sejam muito bem-vindos e que tenham o maior sucesso no nosso clube.
- João Van Zeller (ex-Leixões e Vila Meã). Podem ver alguns dos seus golos aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=MVSb3Ub8Ju4
- Fernando Caldas (ex-Leça).
Que sejam muito bem-vindos e que tenham o maior sucesso no nosso clube.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




