terça-feira, 25 de maio de 2010

A Questão do Plantel

Tão ou mais importante que a questão do treinador é a questão dos jogadores, do plantel para a próxima época. É crucial perceber quais foram os melhores valores, fazer um esforço para mantê-los e procurar reforçar os sectores com mais debilidades.

Acho que fazer grandes revoluções nas equipas só as prejudicam e apenas se justificam quando muito está mal, o que não é o caso. É preciso manter a estrutura base da equipa e reforça-la, como se costuma dizer, cirurgicamente; com poucos jogadores mas que dêem garantias.

A defesa tem sido o sector mais forte da equipa nas últimas épocas e aquele que menos precisa de ser reforçado na minha opinião. O Pedras Rubras possui óptimos valores: jogadores como o Tó, como o Varela, como o Guedes (que é polivalente e pode ser utilizado tanto na defesa como no meio-campo), como o Magalhães, entre outros. Por isso, a defesa não merece grandes preocupações. Por alguma razão, foi a menos batida do campeonato.

Daí para a frente os problemas começam e não são novos. Falta alguma criatividade e poder de fogo no meio-campo e no ataque. Os poucos golos que a equipa marcou falam por si. É certo que a equipa melhorou um pouco com a saída de jogadores como o Marinho e a entrada de outros como o Peter, mas não chega. Falta ainda qualidade. É preciso, pelo menos, mais um médio ofensivo, um ponta-de-lança e um extremo. No sentido inverso, é preciso perceber que alguns jogadores não foram mais-valias e deixá-los partir.

Abraço.

13 comentários:

  1. Ate quero ver as contrataçoes e os jogadores que ficam.

    ResponderEliminar
  2. varios jogadores vao sair! pelo que me disseram varela alex magalhaes e luis n ficam!
    a equipa vai ficar mt desfalcada

    ResponderEliminar
  3. disseram me k o Tó o Guedes o Luís e o Beleza também estão d partida

    ResponderEliminar
  4. tao a brincar ou e verdade..entao esta a a exelente enquipa...vai ahi uma opiniaopara termos uma enquipa para subirmos de divisao,,,mazola do nogueirense,penantes do grijo,dani do s pedro da cova,paulinho do sousense,bruno gato do alpendorada,batatinha do arcozelo e pena do progresso,,estes jogadores foram qem mais lutaram e marcaram mts golos,,,aki vai esta dica para a direçao analizar,,,2010,2011

    ResponderEliminar
  5. Muito se fala neste blogue!!
    Um abraco da tailandia

    ResponderEliminar
  6. sondagens apuradas,,,noticia de ultima hora,,,mister caneco tirou o nivel bom de bom treinador e de boa epoca no f.c pedras rubras,,,,de jogadores considerado o melhor jogador do fc pedras rubras em 1 lugar,,,,,,,MAGALHAES COM A CAMISOLA NUMARO 20,,,,,EM 2 LUGAR TO DEFESA E EM 3 LUGAR GUARDA REDES,,,HUMBERTO,,,,2 JOGADORES E 1 GUARDA REDES,,,,TAO OS 3 VENCEDORES DE PARABENSSSSSSSSS,,,,,,HUNBERTO CONSIDERADO O MELHOR GUARDA REDES NO CAMPEONATO,,,,,2009 2010

    ResponderEliminar
  7. gostei dos jogadores que foram ditos aqui.ate da piada hhehehehehe.a aquipa que este ano quase subiu com mais um ponta de lança subia na proxima epoca mas vai sair muitos jogadores muitos msm.prai 9 ou 10..fonte segura..tive conversas com alguns jogadores e disseram me que nao iam ficar..atençao direçao do pedras rubras.

    ResponderEliminar
  8. quem sao esses jogadores e que fonte segura e essa???

    ResponderEliminar
  9. qeremos nova mente sousa e silva a presidente senao numca na vida subimos,,,força sr sousa e silva qeremos novamente a presidente,,,,força pedras

    ResponderEliminar
  10. sousa e silva é o presidente !!

    ResponderEliminar
  11. existe um brasileiro no ataense, não me recordo o nome, parece-me bom jogador, marcou muitos golos nessa ultima época, foram uns 15 eu acho, e estava numa equipa muito limitada como foi o ataense essa ultima época

    ResponderEliminar
  12. por casualidade encontrei este blog do meu club de coração e onde dei o meu contributo desportivo durante uma década com amor e carinho e fiquei espantado com a quantidade de anonimos que a minha querida terra conseguiu "juntar". Ainda somos um Pais livre. Identifiquem-se, sem faltar ao respeito a ninguem. Um forte abraço deste amigo e socio Mesquita.

    ResponderEliminar