Antes de mais, obrigado pelos comentários que têm sido aqui deixados sobre a formação do plantel. Demonstram paixão pelo clube, o que é sempre bom de sentir. Da minha parte também gostaria de expressar algumas ideias.
A primeira é de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos jogadores que deixam este ano o Pedras Rubras, sobretudo por aqueles mais antigos, como o Areias e o Luís, que aqui estiveram várias épocas. Do ponto de vista do espectador, o único a partir do qual posso falar, considero que foram dois jogadores que valorizaram o clube. Ninguém pode esquecer as boas épocas feitas pelo Luís, depois afectado por lesões, e o trabalho consistente do Areias. Fica o desejo de felicidades para ambos, bem como para o Biscoito, que dificilmente poderia cá ficar, e para os outros jogadores que deram o que tinham pelo clube.
Quanto ao futuro, o que mais nos interessa, é natural a preocupação dos sócios, que querem sempre mais e melhor. Mas essa preocupação deve ser consciente e bem traduzida. Na minha opinião, é importante ter em conta as limitações orçamentais - o clube nunca, mas nunca deve entrar em loucuras que se pagam muito caro no futuro, mas pode ambicionar formar uma equipa competitiva que dê as mínimas garantias. Para isso é necessário saber escolher bem dentro da óbvia relação custo/qualidade. É esse o difícil trabalho da direcção e da equipa técnica, trabalho que só pode ser avaliado através dos resultados. Até lá, da minha parte, confio nesse trabalho. Qualquer jogador contratado, seja de que divisão for, merece apoio e nenhuns preconceitos. A sua qualidade e o seu trabalho nos jogos, no conjunto da equipa - o mais importante - é que merecerão elogios ou críticas. O plantel também terá uma das presenças mais fortes nos últimos anos de jovens da casa, o que constitui uma boa aposta com vantagens evidentes. É claro que não se poderá pedir a estes jovens o que se pede a jogadores com outra experiência, mas uma equipa faz-se de equilíbrios. O momento é de confiar e de apoiar.
Uma última nota para dizer que o primeiro número do jornal está praticamente pronto - falta apenas a impressão - pelo que, em breve, todos os sócios terão acesso a ele.
Abraço.