sexta-feira, 22 de julho de 2011

Formação do Plantel (algumas ideias)

Antes de mais, obrigado pelos comentários que têm sido aqui deixados sobre a formação do plantel. Demonstram paixão pelo clube, o que é sempre bom de sentir. Da minha parte também gostaria de expressar algumas ideias.

A primeira é de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos jogadores que deixam este ano o Pedras Rubras, sobretudo por aqueles mais antigos, como o Areias e o Luís, que aqui estiveram várias épocas. Do ponto de vista do espectador, o único a partir do qual posso falar, considero que foram dois jogadores que valorizaram o clube. Ninguém pode esquecer as boas épocas feitas pelo Luís, depois afectado por lesões, e o trabalho consistente do Areias. Fica o desejo de felicidades para ambos, bem como para o Biscoito, que dificilmente poderia cá ficar, e para os outros jogadores que deram o que tinham pelo clube.

Quanto ao futuro, o que mais nos interessa, é natural a preocupação dos sócios, que querem sempre mais e melhor. Mas essa preocupação deve ser consciente e bem traduzida. Na minha opinião, é importante ter em conta as limitações orçamentais - o clube nunca, mas nunca deve entrar em loucuras que se pagam muito caro no futuro, mas pode ambicionar formar uma equipa competitiva que dê as mínimas garantias. Para isso é necessário saber escolher bem dentro da óbvia relação custo/qualidade. É esse o difícil trabalho da direcção e da equipa técnica, trabalho que só pode ser avaliado através dos resultados. Até lá, da minha parte, confio nesse trabalho. Qualquer jogador contratado, seja de que divisão for, merece apoio e nenhuns preconceitos. A sua qualidade e o seu trabalho nos jogos, no conjunto da equipa - o mais importante - é que merecerão elogios ou críticas. O plantel também terá uma das presenças mais fortes nos últimos anos de jovens da casa, o que constitui uma boa aposta com vantagens evidentes. É claro que não se poderá pedir a estes jovens o que se pede a jogadores com outra experiência, mas uma equipa faz-se de equilíbrios. O momento é de confiar e de apoiar.

Uma última nota para dizer que o primeiro número do jornal está praticamente pronto - falta apenas a impressão - pelo que, em breve, todos os sócios terão acesso a ele.

Abraço.

9 comentários:

  1. É com muito orgulho que vejo no momento da minha partida deste clube algum reconhecimento pelo trabalho realizado nestas 3 épocas que representei o clube.
    Tenho muita pena de deixar este clube que em nada me faltou nas 3 épocas que aqui passei, apenas saio triste com duas situações uma por não ter conseguido subir de divisão e outra tem a ver com os muitos amigos que fiz no clube e no qual não vou poder mais poder partilhar com eles o balneário. Um abraço para todos eles sem excepção.
    Por fim quero deixar aqui para todos os interessados saberem que depois de 3 anos a representar o clube, é lamentável não receber da parte da direcção do clube (neste caso do responsável pelo futebol que toda a gente sabe que é o Sr. Caetano) uma simples palavra ou um simples telefonema a mencionar que não fazia parte dos planos do clube para a próxima época. Algo que considero lamentável mas também não me surpreende vindo da pessoa que neste caso estou a falar.
    Peço desculpa por este meu desabafo, mas gostava que se soubesse a maneira como eu e vários colegas meus que passaram por este clube foram tratados na hora de partir do clube, pelo Sr. Caetano.
    Fora esta situação desejo tudo de bom ao clube pois foi dos clubes onde me deu mais prazer jogar e onde me senti melhor para realizar o meu trabalho, deixo aqui os desejos a todos para fazerem uma grande época e que consigam realizar os objectivos pretendidos.
    Obrigado aos adeptos pelo carinho que me deram durante estes 3 anos e um abraço para todos os amigos que deixo no clube, que são muitos.
    Abraço Luís Correia

    ResponderEliminar
  2. pedras rubras aos anos que es pedras rubras ainda nao tenhes o HINO DO CLUBE....VENHO AQUI PEDIR A TODOS OS SOCIOS E AO SR SERGIO QUE TODOS JUNTOS VAMOS ADEQUIRIR O HINO DO NOSSO CLUBE.ERA BONITO NO COMEÇO DE TODOS OS JOGOS EM CASA POSESEMOS O NOSSO HINO DO PEDRAS RUBRAS A TOCAR DAVA MAIS FORÇA AO CLUBE O NOSSO HINO.......ASS SOCIO DO PEDRAS RUBRAS...

    ResponderEliminar
  3. Grande Luís, dos melhores avançados que o Pedras Rubras já teve. Como bem referiste e muito bem, para que toda a gente veja a incompetência que está nesse senhor, foste embora e nem sequer te dizem um obrigado pelo tempo e amor ao clube nesses 3 anos. O luís é apenas mais um na era desse senhor, que tem menosprezado quem honra e sente o pedras durante anos e em vez de levar o clube no coração, apenas sente falta do ambiente no balneario e respectivos companheiros. Tomem medidas, voces sócios que tanto falam e não vejo nada mudar, não deixem o pedras rubras perder as (já poucas) pessoas que gostam do clube.

    Ass: Não importa

    ResponderEliminar
  4. As medidas são não concordar com a lista de direcção que nos apresentam... mas também não há outra.. não temos escolha...

    ASS: TENTARMELHORAR

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. o 25 de abril já foi à 37 anos.
    felizmente faço parte da geração antes e após 25 de abril.
    com isto quero dizer, que gostaria que publicassem o meu comentário hoje enviado.
    não maltrato ninguem, simplesmente chamo os "bois" pelo nome.

    ResponderEliminar
  7. Caro o sócio, após alguma reflexão decidi não publicar o seu comentário e apenas por uma palavra. Confesso que tive algumas dúvidas, pq o seu comentário estava na fronteira entre a liberdade de expressão e, como diz, o maltratar alguém.

    Peço-lhe que não encare isto como falta de liberdade ou tomar partido de quem quer que seja. Apenas penso que as opiniões e as críticas podem ser feitas, evitando algumas palavras e nomes que ninguém gostaria que lhe chamassem.

    E depois há o problema do direito de resposta. Apesar de colocar a alcunha o sócio, não deixa de ser um comentário anónimo. No mínimo, o visado teria o direito de saber quem é o autor destas palavras, até pelo facto de poder querer responder.

    Se quiser colocar de novo o comentário sem essa parte será, obviamente, publicado.

    Também aproveitava para dizer que, muitas vezes, sinto hostilidade entre várias pessoas ligadas ao F. C. de Pedras Rubras. Lamento que assim seja e lamento que, muitas vezes, questões e rivalidades pessoais deixem em segundo plano o simples gostar do clube e o querer o melhor para ele. Sinceramente, tenho pena que isso aconteça. Somos um clube tão pequeno que só devia haver espaço para união e entendimento entre todas as partes. Da minha parte, é o que procuro fazer. Peço que continue a comentar e a expressar as suas ideias, mas sem me obrigar a ter de "censurar", algo que não me agrada fazer. Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. sr.sergio.
    o que leva a comentar e a criticar neste espaço, é simplesmente o gostar do pedras rubras e tentar com a minha modesta opinião tentar alterar algumas que eu acho que estão mal e o que ouço como voçê tambem ouve na bancada pela altura dos jogos.
    quanto ao senhor que me refiro no comentário peço que atravez do blog sonde a opinião da maiorio dos sócios.
    por aqui me fico, com saudações DEMOCRÁTICAS, e já agora aproveito para dizer, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

    ResponderEliminar
  9. sr sergio eu falei sobre emplantarmos o hino para o clube.podia dar uma ideia.e falar sobre o entrese do clube.....se vai emplantar o jornal tambem e uma boa ideia emplantar o hino para o clube.....ass sr pinto...

    ResponderEliminar