domingo, 18 de setembro de 2011

F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (Carlitos II) - Canidelo 1



F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Nuno (Filipe Campos), Tó, Fernando, Abílio, André, Alex, Domingos (Diogo), Fonseca (Ricardinho), Carlitos II e André Almeida.

Com um golo logo ao primeiro minuto, apontado pelo Carlitos II a concluir jogada pela ala esquerda iniciada pelo Alex, pensou-se que o Pedras Rubras iria, tranquilamente, obter a segunda vitória no campeonato. Todavia, tal não se verificou. A vantagem durou apenas cerca de 10 minutos, com o Canidelo a empatar através de uma boa jogada/finalização do seu n.º 9 Rúben. A partir daí e até ao intervalo o jogo correu numa toada de equilíbrio, entre duas equipas a praticar um futebol ainda muito desconexo.
Na segunda parte, o Pedras Rubras foi a equipa que mais procurou chegar ao golo, tendo tido ocasiões suficientes para isso. Uma bola à barra de livre pelo Abílio, outra ao poste pelo Ricardinho, numa boa jogada individual com remate à entrada da área em posição central, e uma perdida do mesmo Ricardinho junto à baliza podiam, com um pouco mais de sorte, ditar a vitória. Refira-se, todavia, que o Canidelo teve também um bom par de lances em que podia ter chegado ao golo.
Aos 89 minutos, o Pedras Rubras chegaria mesmo ao segundo golo, golo através de um cruzamento remate, mas que o árbitro decidiu invalidar por pretensa falta no conjunto de jogadores que saltaram à bola. Pessoalmente, não vi qualquer infracção que justificasse a anulação do golo nem os próprios jogadores terão visto porque continuavam a festejar o golo sem notar que o árbitro já tinha invalidado a jogada. Decisões que não se compreendem e que custam a aceitar, mas a equipa tem que estar preparada para lutar contra todas as adversidades.

Não posso deixar de destacar a exibição do Carlitos II. Para mim, sem qualquer dúvida, o melhor jogador em campo. Gostei de ver. Demonstrou em campo toda a sua experiência, técnica e carácter. Fica a nota que sempre gosto de deixar: destacar e dar mérito a quem merece.

Com a vitória em Nun'Álvares, as expectativas dos sócios tinham crescido, expectativas que ontem não foram confirmadas. Todavia, nesta fase, as críticas devem ser evitadas. Embora fosse fácil fazê-las, há que ter em conta o contexto, as características deste plantel, o qual precisa de tempo, confiança e apoio.

Abraço.

12 comentários:

  1. isto e ademssivel .marcarmos o 2 golo aos 89 minutos e o arbitro anular um golo limpo ao pedras rubras.......nao a palavras........ass sr pinto

    ResponderEliminar
  2. uma palhaçada de arbitragem, nao se percebe a anulação do segundo golo, inacreditável, nao ha palavras!

    ResponderEliminar
  3. nos socios somos os culpados. temos que criar um clima de intimidação como se faz por centenas de campos de futebol por este pais fora, não só no final dos jogos mas sim logo na chegada da equipa de arbitragem. eles conseguem roubar escandalosamente como aconteceu este domingo, o auxiliar do lado da bancada quando começaram a insultá-lo ele com grande lata ainda fazia gestos obscenos para os nossos sócios. eles sabem que veem ao nosso estádio e estão protegidos como ontem por 4 carabineiros, que ontem estavam protegidos e abrigados ao vento e quando ouviram a gente a berrar lá apareceram com cara de maus eles tambem a olhar para a assistência com ar provocatório e de ameaça. sejamos homens e digamos basta a todas estas situações, nem que seja no fim do jogo, preguemos um susto a esses senhores.

    ResponderEliminar
  4. Não se compreendeu mesmo esta acção da equipa de arbitragem em anular o golo...
    eu penso que nestes casos até se nota bem a nossa indignação e faz-se bem ouvir as nossas reclamações para com os árbitros... Cansa é sermos sempre prejudicados, isto acontece sempre, desde há alguns anos.

    Será que não há outra forma de intimidação? como haver um delegado responsável pelas atitudes dos árbitros em determinados jogos? isso acontece nos jogos da primeira liga, mas não sei como isso funciona sinceramente.

    Penso que se deve apostar muito nas bolas paradas, quase que resolviam o jogo ontem. Conseguimos penetrar na defesa, mas a finalização deixa muito a desejar, temos muitas opções, temos bons candidatos a finalizadores, continuem assim :).

    Uma boa atitude dos jogadores que tem de servir de contentamento aos associados e simpatizantes.



    Ângelo Miguel

    ResponderEliminar
  5. Meus Srs,em parte até concordo com estes comentários,também não vi qualquer falta no lance
    que deu origem ao "golo",isto, porque o arbitro apitou antes da bola entrar na baliza.
    Mas a questao principal, não foi este lance,mas
    analizando ,mais friamente,o Pedras não ganhou por culpa própria, porque não tem fio de jogo,
    porque as substituições são de bradar aos céus,
    então aquela de meter em jogo o miúdo Diogo (embora todas as suas qualidades, mas, por amor de Deus deixem crescer o miúdo),não seria melhor opção colocar o Carlitos? mais experiente
    ou haverá outras razões que a própria razão desconhece, (Entendem?) ou então pensem um bocadinho e chegam lá.
    Um Abraço
    Ass: El Jogador

    ResponderEliminar
  6. sr el jogador eu estava no estádio no lado onde se proporcionou a jogada e não ouvi nenhum apito do arbitro e o auxiliar até começou a fazer o deslocamento para o meio campo, qual o espanto de toda a gente e dos próprios jogadores quando reparam que o jogo tinha recomeçado comum livre a favor do canidelo.
    será que os jogadores são malucos e masoquistas ao ponto de virarem as costas ao jogo se tivessem ouvido algum apito?
    já agora fio de jogo, com aquele vento será possivel haver fio de jogo, ou é mesmo tentar por a bola o mais longe possivel da nossa baliza?
    quanto aos miudos, só jogando é que eles ganham traquejo.

    ResponderEliminar
  7. Caro Sr. O Sócio, li com atenção o seu comentário
    e digo-lhe com todo o respeito, que, se estava do lado da jogada, estaria provávelmente sentado ao meu lado,e acrescento,que a sua argumentação está
    replecta de incoerencias.
    quanto ao apito, eu, ouvi e vi também o arbitro,
    estático, de braço esticado assinalando a falta,
    (que penso não existir)se não ouviu talvez fosse devido ao vento.
    Quanto á desculpa do vento,este só se fez sentir,á equipa do Pedras,pois, o canidelo jogou bom futebol,rentinho ao chão, principalmente, na 1ªparte.
    Quanto a utilização dos miúdos,não é de maneira nenhuma, atirando abola de qualquer maneira, para longe da baliza (Como o Sr diz)que alguém aprende ou ganha traquejo, o mais que poderá aprender é atira a bola para longe,o que não é de todo o metodo mais correcto de aprendizagem.
    Espero que reflicta um pouco e dar-me-á razão.
    um abraço,espero que O tenha elucidado.
    Ass: El Jogador

    ResponderEliminar
  8. no zerozero os gajos do canidelo dizem que o golo do rubras foi anulado por fora de jogo dum atacante do rubras que estava perto do guarda redes, mas se a bola entrou directamente na baliza e ng tocou e eu nao sei bem, mas nao vi o assistente levantar a bandeira! nao ha ai ninguem que tenha filmado o lance? isso é que era :D

    abraços

    ResponderEliminar
  9. falam do árbitro e esquecem-se que na dita jogada quando os jogadores do canidelo iam isolados para a baliza o vosso treinador atirou uma bola para dentro do campo de forma a interromper o jogo.sabendo que em princípio este comentário não será publicado,gostaria de saber se ai em pedras rubras aceitam críticas vindas do adversário.com os melhores cumprimentos deste socio do canidelo.

    ResponderEliminar
  10. caro sócio do canidelo.
    tem toda a razão em focar esse lance (infeliz) do banco do pedras, mas vou dizer-lhe o seguinte que não servirá de desculpa para essa atitude, mas lembre-se tambem do anti-jogo feito pelos v/atletas a simularem lesões que não se confirmavam, é que nós já estamos habituados ás equipas que nos visitam que quando se apanham a ganhar ou mesmo empatadas usam desta artimanha para levar pontos.
    quanto á situação de enviarem mensagens para o blog do n/clube, apesar de não ser responsável pelo mesmo, acho que as opiniões nos n/ adversários sendo correctas e educadas serão sempre bem vindas enriquecendo ainda mais este clube

    ResponderEliminar
  11. comcordo.... o que dis o el jogador esta certo...
    os miudos tenhe aprender,quando o pedras estar a
    ganhar por 2 ou 3 golos.....moser tenhe de aprender a dar as equipas certas tamem tem que aprender...ass sr Pinto

    ResponderEliminar
  12. Caro sócio do canidelo, foi um mal necessário. Numa situação absurda como aquela, tomam-se atitudes, eu faria o mesmo, tivesse de ser punido ou não.

    Ângelo Miguel

    ResponderEliminar