domingo, 26 de fevereiro de 2012

D. Sandinenses 0 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 4 (Biscoito 3 e A. Oliveira)

Parabéns ao grupo pela vitória mais expressiva da época e logo num terreno muito complicado como é Sandim. Para manter essa dinâmica Domingo frente ao Salgueiros.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

F. C. de PEDRAS RUBRAS 3 (Tó, Biscoito e Ricardinho) - Vilarinho 0

F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, João Barros (Abílio, 46), Marito, Oliveira (Ricardinho, 73), Fonseca, Tó, Carlitos, Kisley, Fernando, Domingos (Alex, 62 m) e Biscoito.

Vitória justa da melhor equipa em campo. Quando chegou o primeiro golo, apontado pelo Tó aos 20 minutos (recarga à boca da baliza depois de bom remate do Biscoito que levou o guarda-redes a desviar para a barra), já o Pedras Rubras tinha disposto de duas boas oportunidades por intermédio do A. Oliveira. Depois do golo e até ao intervalo viu-se um jogo muito incaracterístico, com luta mas pouco futebol. Todavia, a vantagem era merecida.
A segunda parte foi mais conseguida, com os jogadores a manterem um ritmo elevado até ao apito final. Gostaria de destacar esse ponto: os jogadores nunca descansaram à sombra do resultado e procuraram sempre a baliza adversária. Há que cultivar esse espírito combativo até ao último minuto. O alargar da vantagem surgiu naturalmente. Primeiro, aos 58 minutos e de grande penalidade pelo Biscoito, após falta sobre o Kisley, e, já nos descontos, pelo Ricardinho, após descida rápida pela direita e cruzamento do mesmo Kisley. De facto, o jogador cabo-verdiano foi, sem dúvida, um dos melhores em campo. Gostei também da dinâmica do Carlitos. Como defendo há muito, há que dar confiança e trabalhar estes jogadores de qualidade e a aposta será, certamente, recompensada. Uma boa entrada do Ricardinho, como já o tinha feito em Serzedo e noutros jogos, a dar velocidade. Defesa sólida, com a habitual segurança do Tó e do Fernando a ser muito bem complementada pelo incansável Marito. Enfim, boa dinâmica, sobretudo na segunda parte, resultante, e este aspecto é muito importante, dos jogadores se divertirem com o jogo que estavam a produzir. Uma nota ainda para o regresso do Alex, depois de longa paragem. Seguramente, trará mais qualidade ao nosso meio-campo.
Em suma, vitória justa, tranquila e que dá confiança ao grupo. Este deverá aproveitá-la para continuar a trabalhar, potenciando o que de bem tem feito e corrigindo algumas deficiências ainda bem visíveis, sobretudo no que respeita à intensidade que alguns jogadores colocam em campo.
Como o apoio vindo das bancadas é um aspecto nada despiciente, não resisto a aplaudir a atitude daquele adepto, julgo amigo do Marito e do Kisley (que me corrijam se estiver errado), hoje presente no estádio. Excelente atitude, incentivando a equipa.

Abraço.