domingo, 12 de fevereiro de 2012

Serzedo 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (Abílio)

F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Abílio, Tó, Fernando, João Barros, Domingos, Fonseca, André Oliveira, Carlitos (Marito), Kisley (Ricardinho) e Biscoito.

Um empate que sabe a pouco, tendo em conta que o golo do Serzedo foi apontado já nos descontos. No entanto, parece-me um resultado justo perante o que as duas equipas produziram ao longo dos 90 minutos. Na primeira parte, o Serzedo esteve melhor e dispôs de boas oportunidades para inaugurar o marcador, incluindo uma bola ao poste. Valeu a sorte e duas grandes defesas do Humberto que negou esse golo. Parabéns ao Humberto pelas magníficas defesas. No plano ofensivo, destacava-se sobretudo o Kisley, procurando fazer valer a sua técnica e velocidade. Numa dessas iniciativas, cruzou para um remate perigoso do Biscoito. Ao intervalo, o nulo era penalizador para o Serzedo e simpático para as nossas cores. A equipa tentou ser organizada, mas faltou-lhe alguma agressividade nos duelos individuais e acreditar mais nas suas capacidades.
O intervalo fez bem à equipa. Veio com uma postura mais confiante e, logo, aos 50 minutos enviou uma bola à barra. Descida do Abílio pela esquerda, cruzamento bem tirado, má saída do guarda-redes e a bola sobra para o André Oliveira que, num bom remate, envia a bola à barra. O Serzedo ripostou com uma oportunidade de golo aos 67 minutos, mas cabia ao Pedras Rubras o controlo do jogo. Aos 73 minutos, uma falta na direita do ataque sobre o Ricardinho (entrado para o lugar do Carlitos) permitiu ao Abílio fazer novamente uso do seu bom remate em arco ao segundo poste. Execução técnica perfeita do jovem lateral e um golo de belo efeito. Alguns minutos mais tarde, uma descida rápida do Ricardinho pela esquerda podia ter culminado no segundo golo, mas faltou concluir a jogada da melhor forma, talvez com um passe para o Biscoito, como este reclamou. A equipa acreditava que a vitória estava próxima, mas uma boa reacção do Serzedo nos últimos minutos e uma distracção da nossa defesa, já nos descontos, num passe em profundidade para às suas costas e uma saída do Humberto que não chegou a tempo, impediu a vinda dos três pontos para Pedras Rubras.
Em suma, uma primeira parte melhor do Serzedo, onde valeram sobretudo as defesas do Humberto e em que a nossa equipa mostrou-se algo receosa e passiva e uma segunda parte melhor do Pedras Rubras, que controlou o jogo, chegou à vantagem e cometeu um erro colectivo que pagou caro. Resultado justo. Quanto à equipa, há muito trabalho a fazer, como é natural com tanta juventude, mas os sócios podem ter uma certeza: há qualidade para ser trabalhada. Esta equipa tem muito por onde crescer e se aperfeiçoar.

Abraço.

3 comentários:

  1. quero agradecer ao Sr. Sérgio as palavras elogiosas, mas limito-me a fazer o meu melhor todos os jogos para ajudar o Pedras a conseguir os objectivos, e é com grd tristeza que hoje vi fugir dois pontos já para lá dos 90mn.... mas o futebol é assim, e temos de continuar a trabalhar jogo a jogo para no final atingirmos a melhor classificação possivel...
    um grd abraço e contem connosco até ao fim para honrarmos a camisola do clube!!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Humberto. Primeiro, não é preciso o Sr. Depois não é preciso agradecer. Só disse o que aconteceu, como procuro sempre fazer. Da minha parte, enquanto sócio, conto sempre com o melhor da vossa parte. No entanto, é preciso ser exigente e pedir mais. Acredito que trabalhem todos os dias nesse sentido.

    Obrigado pela participação neste blogue. Julgo que os sócios valorizam essa vertente. O contacto é importante nestes moldes.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. grande humberto! continua na boa forma e a fazer bons jogos!

    1 abraço

    ResponderEliminar