domingo, 1 de abril de 2012

F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (Tó) - Rio Tinto 1

O início do jogo demonstrou um Rio Tinto mais motivado perante um Pedras Rubras longe do seu melhor. Talvez os salários em atraso ou a luta pela manutenção tenham tido esse efeito mais activo nos jogadores de Rio Tinto. Depois de um primeiro aviso, com grande defesa do Humberto a evitar o golo aos 16 minutos, o Rio Tinto chegaria mesmo à vantagem passados dez minutos através de um canto. O golo visitante serviu de despertador e o Pedras Rubras aproximou-se do que vinha sendo habitual nos últimos jogos, uma equipa com bom toque de bola, rápida nas movimentações e consistente na pressão. Aos 38 minutos, um cabeceamento à barra foi uma das várias ameaças da nossa equipa. Ao intervalo, a vantagem visitante penalizava a entrada amorfa do Pedras Rubras.
Na segunda parte manteve-se o domínio territorial e de posse de bola do Pedras Rubras, com o golo do empate a chegar, também através de um canto, aos 53 minutos. Com a alma que sempre coloca em campo, o Tó subiu à área adversária e fez a justa igualdade. A equipa manteve a pressão, procurou sempre chegar ao segundo golo, foi de uma grande entrega e carácter, mas não o conseguiu. Em contra-ataque ou ataque rápido, o Rio Tinto teve também um par de boas ocasiões para chegar ao golo, mas seria demasiado injusto se tal sucedesse. Em suma, o empate penaliza o facto de termos dado um golo de avanço ao Rio Tinto. Em todo o caso, e pelo muito que trabalhou depois desse golo, a equipa merece uma palavra de apreço.
No final do jogo, o comportamento incorrecto do banco do Rio Tinto, em particular do seu treinador, que revelou baixo nível, tendo tido gestos obscenos para o público, despoletou a justa reacção do grupo de trabalho. Esteve muito bem quem o deixou de mão estendida e quem lhe procurou mostrar que esses comportamentos merecem reprovação.
Com os empates de Salgueiros e Nogueirense, foi pena este resultado.
Uma última nota de satisfação pelo regresso do Carlitos II ao nosso clube. Com Biscoito, Kisley e Carlitos II temos um ataque de enormíssima qualidade.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário