sábado, 26 de maio de 2012

Tó, eleito o melhor jogador 2011/12

Antes de mais, obrigado a todos os que participaram na sondagem sobre o melhor jogador do F. C. de Pedras Rubras na época 2011/12. Com 57 votos em 144, o Tó foi eleito o melhor jogador, logo seguido pelo Humberto, com 47 votos. Sucede, assim, ao Biscoito, que venceu o ano passado. Trata-se de um reconhecimento justo para um jogador que está no Pedras Rubras desde o regresso aos distritais e que tem sido sempre um exemplo de enorme atitude e qualidade. Espero que possa continuar a demonstrar todo o seu valor ao serviço do nosso clube.

Abraço.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Novamente em 3.º

Com a vitória em Oliveira do Douro, o nosso Pedras terminou o campeonato em 3.º lugar, o que acontece pela terceira vez em quatro épocas, desde o regresso aos distritais. Foram diversos os pontos positivos desta época, dos quais destaco quatro:

- o fortíssimo espírito de grupo que, mais uma vez, uniu estes jogadores ao longo da época e sem o qual nada se consegue;

 - o da solidez defensiva, traduzida pela melhor defesa da prova (20 golos sofridos) e menos derrotas sofridas (apenas 4, a par do Felgueiras), o que muito se deve à experiente dupla de centrais Tó e Fernando e à boa época do Humberto, não descurando o trabalho de toda a restante equipa; 

- a contratação muito feliz de jogadores como o Kisley e o Marito, que fizeram uma época de grande qualidade, para não falar do importante regresso do Biscoito;

- o da crescente presença de jovens da casa no plantel sénior (cujo corolário se viu no jogo contra o Candal, tendo a equipa terminado a jogar com cinco atletas provenientes da formação).

Claro que nem tudo correu bem, mas, neste momento, importa realçar o positivo e agradecer o trabalho de todo o grupo.

Abraço.

domingo, 13 de maio de 2012

Resultados e Classificação da 33.ª Jornada


F. C. de PEDRAS RUBRAS 3 (Biscoito 2 e Carlitos II) - Candal 1

O nosso Pedras despediu-se, esta época, dos jogos em casa com uma vitória justa de 3-1 sobre o Candal. A equipa entrou bem, com uma postura muito mais agressiva do que aquela que apresentou contra o Nogueirense, e chegou com facilidade ao 1-0, logo nos primeiros minutos. Um passe a rasgar do Fonseca para bela desmarcação na esquerda do Biscoito, que finalizou como bem sabe, com um remate potente e colocado. Com o andar do jogo, o Pedras Rubras teve períodos de algum adormecimento, descansando à sombra da vantagem. Em todo o caso, a qualidade de alguns dos nossos jogadores fazia a diferença e permitiu aumentar a vantagem aos 34 minutos. No seguimento de um canto, a bola sobrou para o Carlitos II que, à entrada da área, desferiu um remate tenso e colocado junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para o guardião forasteiro. O Candal reduziu, logo depois, através de um bom golo de cabeça e teve mais um lance de perigo, mas que encontrou bela defesa do Humberto. Ao intervalo, vantagem justa da melhor equipa em campo.
Na segunda parte, a toada manteve-se. Quando o Pedras Rubras queria e aumentava a velocidade do jogo, criava facilmente desequilíbrios e levava perigo à baliza adversária. Quando deixava arrefecer o jogo, permitia ao Candal equilibrá-lo. Num momento de pressão alta, recuperação da bola à entrada da área, novo passe do Fonseca para o Biscoito e, com o seu poder de finalização, fez o 3-1 aos 62 minutos. O Candal podia ter reduzido, mas, mais uma vez, o Humberto demonstrou a solidez que o caracterizou ao longo da época. Em todo o caso, a vitória é indiscutível, da melhor equipa em campo, e premiou uma exibição com algum colorido, na despedida dos jogos em casa.
Duas notas: para o gesto bonito dos jogadores terem distribuído, antes do jogo, algumas bolas pelos sócios e para o facto de a equipa ter terminado o jogo com cinco jovens da casa, algo importante. Ainda têm muito que evoluir, qualquer um deles, mas é importante para o clube esta presença significativa.

Surpreendentemente, o Nogueirense perdeu em casa 1-2 com o Oliveira do Douro e, como o Serzedo também perdeu (2-0 no Rio Tinto), o Pedras Rubras subiu ao 3.º lugar, algo que não acontecia desde a 1.ª jornada. Espero que, na última jornada, em Ol. do Douro, a equipa consiga vencer e segurar este pódio, que é mais condizente com a real valia do plantel.

Já antecipando a próxima época, espero que o Pedras Rubras consiga segurar os seus melhores valores, valores como o Tó, o Biscoito, o Kisley, entre outros.

Abraço.

sábado, 12 de maio de 2012

Sondagem (Melhor Jogador 2011/12)

Como todos os anos, deixo aqui uma sondagem sobre quem foi o melhor jogador do F. C. de Pedras Rubras na presente época de 2011/2012. Como sempre, pedia que respeitassem o espírito da sondagem, ou seja, pedia que votassem em quem realmente demonstrou mais qualidade ao longo da época, em quem mais dignificou o emblema e que evitassem votos por amizade ou outros laços.

Abraço.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

F. C. de PEDRAS RUBRAS 0 - Nogueirense 0


Jogo fraco que opunha o 3.º e o 4.º classificados, mas que mais parecia serem o 13.º e o 14.º. O Nogueirense veio para levar um ponto e, dessa forma, assegurar, na teoria, o 3.º lugar. Ao Pedras Rubras competia assumir as despesas do jogo, o que fez, mas não com a qualidade suficiente para conseguir os três pontos.

Abraço.