O nosso Pedras despediu-se, esta época, dos jogos em casa com uma vitória justa de 3-1 sobre o Candal. A equipa entrou bem, com uma postura muito mais agressiva do que aquela que apresentou contra o Nogueirense, e chegou com facilidade ao 1-0, logo nos primeiros minutos. Um passe a rasgar do Fonseca para bela desmarcação na esquerda do Biscoito, que finalizou como bem sabe, com um remate potente e colocado. Com o andar do jogo, o Pedras Rubras teve períodos de algum adormecimento, descansando à sombra da vantagem. Em todo o caso, a qualidade de alguns dos nossos jogadores fazia a diferença e permitiu aumentar a vantagem aos 34 minutos. No seguimento de um canto, a bola sobrou para o Carlitos II que, à entrada da área, desferiu um remate tenso e colocado junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para o guardião forasteiro. O Candal reduziu, logo depois, através de um bom golo de cabeça e teve mais um lance de perigo, mas que encontrou bela defesa do Humberto. Ao intervalo, vantagem justa da melhor equipa em campo.
Na segunda parte, a toada manteve-se. Quando o Pedras Rubras queria e aumentava a velocidade do jogo, criava facilmente desequilíbrios e levava perigo à baliza adversária. Quando deixava arrefecer o jogo, permitia ao Candal equilibrá-lo. Num momento de pressão alta, recuperação da bola à entrada da área, novo passe do Fonseca para o Biscoito e, com o seu poder de finalização, fez o 3-1 aos 62 minutos. O Candal podia ter reduzido, mas, mais uma vez, o Humberto demonstrou a solidez que o caracterizou ao longo da época. Em todo o caso, a vitória é indiscutível, da melhor equipa em campo, e premiou uma exibição com algum colorido, na despedida dos jogos em casa.
Duas notas: para o gesto bonito dos jogadores terem distribuído, antes do jogo, algumas bolas pelos sócios e para o facto de a equipa ter terminado o jogo com cinco jovens da casa, algo importante. Ainda têm muito que evoluir, qualquer um deles, mas é importante para o clube esta presença significativa.
Surpreendentemente, o Nogueirense perdeu em casa 1-2 com o Oliveira do Douro e, como o Serzedo também perdeu (2-0 no Rio Tinto), o Pedras Rubras subiu ao 3.º lugar, algo que não acontecia desde a 1.ª jornada. Espero que, na última jornada, em Ol. do Douro, a equipa consiga vencer e segurar este pódio, que é mais condizente com a real valia do plantel.
Já antecipando a próxima época, espero que o Pedras Rubras consiga segurar os seus melhores valores, valores como o Tó, o Biscoito, o Kisley, entre outros.
Abraço.
Sem comentários:
Enviar um comentário