domingo, 24 de fevereiro de 2013

FC PEDRAS RUBRAS 3 (Alex 2, A. Oliveira) - Santa Eulália 1


FC PEDRAS RUBRAS: Bruno, Fonseca, Tó, Fernando, Pacheco, Samuel, Alex, A. Oliveira (Henrique), R. Félix (Carlitos II), Kisley e João Paulo (Moura).

O nosso Pedras ganhou ontem por 3-1 ao Santa Eulália, carimbando assim um lugar nos 6 primeiros classificados. A equipa entrou bem no jogo, pressionante e procurando apagar a má imagem que tinha deixado em Leça. No entanto, cedo abrandou e permitiu ao Santa Eulália ter tempo para começar a criar jogadas de algum perigo, através de passes a rasgar na diagonal e com grande verticalidade. E foi recebendo um desses passes que o jogador Carlitos se isolou e, cara a cara com o Bruno, abriu o activo. O Pedras Rubras demorou um pouco a reagir, mas fê-lo gradualmente e foi empurrando o adversário até que perto do intervalo, um cabeceamento do Kisley para a baliza foi interceptado por um defesa com a mão e o árbitro marcou a justa grande penalidade, convertida pelo Alex. Se o lance tivesse seguido resultaria mesmo em golo, mas não há lei da vantagem. Isto para dizer que as queixas relativas a este lance são completamente infundadas: penalty justo e se não fosse marcado resultava em golo. Ao intervalo, o empate ajustava-se ao decorrer do desafio.
Na segunda parte, o Pedras Rubras assumiu o domínio do jogo e chegou ao golo através de nova grande penalidade. Neste caso, o lance deixa dúvidas se é dentro ou fora da área. Chamado novamente a converter, o Alex permitiu a defesa do guarda-redes mas, na recarga, fez o segundo. O terceiro golo saldou a vitória: cortesia do A. Oliveira que, de forma muito inteligente, passou pela linha defensiva vizelense e, isolado, atirou a contar. O Pedras ainda dispôs de vários lances prometedores, mas o marcador não mais se alterou. Em suma, vitória justa da equipa que mais fez pelos três pontos.

Como referido, o Pedras Rubras garantiu um lugar nos 6 primeiros. Penso que seria esse o grande objectivo da época e está conseguido. O grupo está assim de parabéns e tem ainda mais razões para aproveitar a segunda fase como forma de continuar a evoluir e a exprimir o seu valor. Que se tracem novos objectivos. Sem pressões, apenas pelo prazer de competir e demonstrar valor individual e colectivo.

Abraço.


2 comentários:

  1. O Miudo que entrou para lugar do Oliveira é o Henrique nao Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela correcção. Não sei onde fui buscar o Eduardo.

    Abraço.

    ResponderEliminar