domingo, 10 de março de 2013

FC PEDRAS RUBRAS 3 (Kisley, Ricardo e Fernando) - Vila Meã 3


FC PEDRAS RUBRAS: Bruno, Fonseca, Fernando, Sídon (R. Félix), Magalhães (Pacheco), Alex (expulso por acumulação), Samuel (Moura), A. Oliveira, Kisley, Ricardo e João Paulo.

O nosso Pedras terminou a primeira fase do campeonato com um empate 3-3 com o Vila Meã. foi um jogo com duas metades bem distintas. Nos primeiros 45 minutos, a equipa entrou desconcentrada, sobretudo no setor mais recuado, e algo apática, permitindo três golos à equipa rubro-negra. Logo nos primeiros minutos do jogo, o Vila Meã fez o 1-0, o Pedras empatou passados dez minutos, através de um excelente golpe de cabeça do Kisley, seguindo-se o 1-2 e, já muito perto do intervalo, o 1-3. Na segunda parte, o Pedras Rubras entrou mais concentrado e decidido a tentar anular a desvantagem, algo que conseguiu, primeiro através de uma grande penalidade cometida sobre o Kisley e convertida pelo Ricardo e, já em cima dos 90, por intermédio do Fernando, na cobrança de um livre directo à entrada da grande área, em posição frontal.
As palmas que a equipa recebeu, no final do encontro, são merecidas pelo espírito combativo demonstrado na 2.ª parte e, numa perspectiva mais ampla, pelo bom campeonato que realizou. Mas primeiras partes daquelas, que já se verificaram em outros jogos, não são para esquecer, mas sim para recordar bem e dizer aos jogadores que não se podem repetir. Bastava entrar no jogo como se entrou na segunda metade e a história do jogo tinha sido outra.
Uma nota de reconhecimento do trabalho, da grande qualidade de dois jogadores: Alex e Kisley. Incansáveis, lutadores, enormes no contributo, durante os 90 minutos, para levar a equipa a um bom resultado. Ver um ou outro jogador que parece que até lhe custa correr e ver esses dois jogadores a dar tudo de si é perceber o que diferencia de se estar mais perto de perder ou ganhar os jogos. O meu agradecimento, enquanto sócio, a estes dois atletas, não descurando, felizmente, o bom trabalho de muitos outros como o João Paulo, o Fonseca, etc.

Terminado o campeonato, o Pedras Rubras alcançou um excelente 4.º lugar, posição que terá surpreendido muita gente e muitos clubes, mas que premeia e se ajusta ao bom trabalho, no cômputo geral, realizado pelo grupo. Continua coeso, equilibrado, bem orientado e assim deve continuar. Parabéns a todos!

Nesta segunda fase, em que o Pedras Rubras nada tem a perder e muito tem a conquistar, gostaria que a equipa desfrutasse, mantendo uma atitude ambiciosa e exigente, baseada no trabalho e na união.

Abraço.

1 comentário:

  1. Nao consigo entender como um jogador como o Abilio, que ate tinha jogado sempre se encontra neste momento no banco. Abraco, O socio.

    ResponderEliminar