domingo, 16 de fevereiro de 2014

FC PEDRAS RUBRAS 1 (Diogo) - Sobrado 0

FC PEDRAS RUBRAS: Humberto, Abílio (Chuca), Tó, João Jesus, Magalhães, Nuno (Samuel), China (Marcos), Alex, Henrique (Luís), Pedrinho (Diogo) e Mesquita.

O nosso Pedras obteve hoje uma importante e moralizadora vitória frente ao líder da prova, com um golo do Diogo já nos descontos. A equipa entrou muito bem, com uma atitude muito forte e dominando o jogo em todos os aspectos, cenário que se manteve ao longo dos primeiros 35 minutos. Os últimos 10 minutos da primeira parte decorreram numa toada de maior equilíbrio, com um lance de perigo para cada lado, embora a bola à barra da baliza do Sobrado tivesse sido a oportunidade mais flagrante. Ao intervalo, o Pedras Rubras merecia já a vantagem.
A segunda parte foi mais equilibrada e marcada pela expulsão de um jogador do Sobrado, por duplo amarelo, por volta dos 70 minutos. O Pedras Rubras teve dificuldade em tirar partido da vantagem numérica mas acabou por ser premiado já nos descontos, com um golo de belo efeito do recém-entrado Diogo.
Em suma, uma primeira parte muito boa da nossa equipa, com excelente atitude e jogadas de qualidade. Uma segunda parte mais equilibrada, com alguma dificuldade dos jogadores em tirarem a devida vantagem de jogar contra 10 e um golo nos descontos que acabou por dar a vitória a quem mais a procurou. Vitória justa.
Uma nota para o Nuno, um jovem de muita qualidade, com muito futebol nos pés e que dá muita consistência ao meio-campo. Recupera bem, luta muito e, ainda mais importante, nunca se liberta da bola sem propósito. Tenta sempre distribuir jogo com critério.
Com estes 3 pontos, o Pedras Rubras encurtou, para 4 pontos, a desvantagem para o Sobrado e manteve a vantagem de um ponto para o Oliveira do Douro, que venceu em casa o Nogueirense por 1-0.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário