domingo, 28 de setembro de 2014

FC Pedras Rubras 2 (Mesquita e João Amaral) - Anadia 1

FC PEDRAS RUBRAS: Freitas, Abílio, Tó, João Jesus, Magalhães, Alex, Samuel, Fonseca (China), Pedrinho (Jaques), João Amaral e Mesquita (Diogo).

Ao intervalo: 2-1

O nosso Pedras garantiu ontem a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal com uma vitória por 2-1 sobre o Anadia. A equipa fez uma exibição positiva, tendo sido muito eficaz na finalização: nas duas primeiras oportunidades que criou fez dois golos, golos esses que nasceram de duas boas iniciativas individuais do Mesquita e do João Amaral. No final da primeira parte uma grande penalidade duvidosa ainda permitiu ao Anadia chegar ao golo e lançar alguma incerteza no resultado. No entanto, a segunda parte confirmou a superioridade da nossa equipa, que controlou bem o jogo até ao fim, sem permitir lances de perigo aos jogadores adversários.

Do jogo de ontem queria destacar a exibição de três jogadores: do Pedrinho, do Alex e do João Amaral. O Pedrinho demonstrou, mais uma vez, uma atitude enorme, lutando por cada bola até à exaustão. Quando falo de atitude, falo do que o Pedrinho fez ontem. É destes jogadores que o Pedras Rubras precisa. O Alex continua a exprimir toda a sua qualidade e ontem comandou novamente a luta no meio-campo, demonstrando um grande entendimento dos tempos do jogo e uma grande capacidade de antecipação das jogadas. Quando ao João Amaral, parece-me o melhor reforço desta época. É um jogador que não engana: tem uma qualidade técnica muito acima da média, tem verticalidade e objectividade.

O sorteio da 3.ª eliminatória está agendado para a próxima 5.ª feira, pelas 12:00. Que a sorte nos traga, pela primeira vez, um grande do nosso futebol. Ou, então, um adversário acessível em casa.

Abraço.

2 comentários:

  1. GRANDE, GRANDE, GRANDE MESQUITA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Domingo o melhor em campo sem sombra de dúvida.Não sei o que é que o Blogista tem contra o Mesquita......................................................................................................e mais não digo para bom entendedor meia palavra basta. Continua assim Mesquita......a dar show de bola. Fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Texto infeliz...
    TODOS OS JOGADORES DO PEDRAS INCLUINDO OS DO BANCO E LESIONADOS, EQUIPA TÉCNICA E DIREÇÃO ESTÃO DE PARABÉNS POR ESTE FEITO.
    A EQUIPA SÃO TODOS.......E NÃO APENAS 3.
    MAIS RESPEITO PELO TRABALHO DIÁRIO DE TODA A EQUIPA. FORÇA PEDRAS.

    ResponderEliminar