segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

FC PEDRAS RUBRAS 0 - Sousense 4


Ontem, o nosso Pedras perdeu por 0-4 com o Sousense. Mais golo menos golo, o resultado revela a superioridade do Sousense e uma exibição muito confrangedora da nossa equipa que entristece quem gosta deste emblema. Para bem do nosso clube, e como sócio, peço acima de tudo uma coisa: que se procure perceber os erros que originam os maus resultados e se continue a trabalhar para arranjar soluções. Por favor, de maneira alguma, procurem desculpas em factores externos como arbitragens ou azares. É o pior que se pode fazer e não ajuda em nada o grupo. Dentro da consciência que todos devemos ter que estamos inseridos numa divisão difícil e que não temos as mesmas armas que outras equipas, devemos trabalhar muito para melhorar porque, lá está, há erros que se podem evitar.

Naturalmente, continuo a acreditar e a apoiar este grupo feito de jogadores que muito admiro como o Tó, o Alex, o Jesus, entre outros, como espero que todos os pedra rubrenses o façam. É, sobretudo, nos momentos mais negativos que devemos apoiar. Devemos ser exigentes e críticos, mas apoiar sempre os que deixam tudo em campo, inclusive nos jogos em que não estão tão bem. O seu historial, a sua dedicação constante não merecem outra coisa senão esse apoio. De facto, há espaço e tempos para essas duas facetas de um apoio inteligente: não apoiar cegamente nem utilizar a lógica do deita abaixo quando os resultados não aparecem.

FC PEDRAS RUBRAS: Freitas, Abílio, Tó, Jesus, Magalhães, Samuel, Alex e Van Zeller, Pedrinho (Mesquita, 43 m.), Caldas (Nuno, 59 m.) e Paulo (Diogo, 68 m.).
Ao intervalo: 0-2

Quanto ao jogo, num resumo muito rápido, deve-se reconhecer que o Sousense foi sempre a equipa mais ligada e madura. Chegou ao 0-1 pelos 29 minutos, no seguimento da marcação de uma falta em que, após o cruzamento, o jogador forasteiro saltou sem marcação para fazer o golo. O 0-2 chegou perto do intervalo, através da marcação de uma grande penalidade por mão na bola do Tó. No início da segunda parte, o João Jesus foi expulso em poucos minutos, precipitando-se em algumas entradas, o que dificultou ainda mais a tarefa da equipa. Apesar disso, foi o melhor período do Pedras Rubras, altura em que fez das fraquezas forças e procurou chegar ao 1-2. Não conseguiu e, já com a nossa equipa reduzida a 9 (expulsão do Tó por duplo amarelo) viu o Sousense marcar mais dois golos nos últimos 10 minutos.

Queria reafirmar que acredito que o grupo de trabalho vai saber dar a volta a este período negativo e vai conseguir o objetivo do clube. Demonstre ele a alegria, a concentração e a atitude que já vimos durante muito tempo e, certamente, conseguirá. Com esta fase má, as outras equipas vão ter ainda mais a tendência de nos achar uma equipa fácil de derrotar. Cabe ao grupo mostrar-lhes, com muito espírito coletivo e de luta, o quanto estão erradas.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário