domingo, 15 de fevereiro de 2015

FC PEDRAS RUBRAS 2 (Alex e Pedrinho) - SC Coimbrões 0


Este período de pausa entre as duas fases do campeonato fez muito bem às nossas cores. Ontem, o Pedras Rubras fez uma exibição de qualidade, como já não via há algum tempo, sobretudo na primeira parte. A equipa entrou coesa, concentrada, pressionante e unida no objetivo claro de conquistar os três pontos e começar da melhor forma esta segunda fase.

Com alguns jogadores novos que deram boas indicações, com outros que puderam voltar a dar o seu contributo e com a qualidade dos pilares habituais, o Pedras Rubras chegou à vantagem através de uma grande penalidade cometida sobre o Biscoito e concretizada pelo Alex, já depois de a equipa ter levado bastante perigo à baliza gaiense. Ao intervalo, a vantagem mínima era mais do que justa, tendo em conta o domínio claro da nossa equipa, que soube anular completamente o adversário.

Na segunda parte, o Coimbrões procurou reagir e conseguiu a iniciativa do jogo. O Pedras Rubras assumiu uma postura mais defensiva, não sei se intencional, se motivada ainda por alguma natural insegurança do histórico recente. Todavia, na prática, cada equipa conseguiu criar uma oportunidade clara de golo, isto até o Pedrinho ter posto uma pedra em cima do jogo, depois de marcar de forma perfeita um livre directo.

Em suma, o grupo está de parabéns e deu uma imagem daquele Pedras unido e lutador que todos queremos. Ontem, houve diversos aspectos muito positivos, dos quais queria destacar os seguintes:

1) Grande exibição do Mansilha, para mim o melhor em campo. Ganhou quase todos os lances que disputou, transmitiu imensa segurança. Dominou o seu corredor. Uma exibição sem mácula.
2) Como foi bom voltar a ver o Biscoito com toda aquela atitude que conhecemos, a demolir, jogada a jogada, a defesa contrária.
3) Ainda não sei o nome do jogador que fez a posição 6, mas mostrou alguns bons pormenores numa posição que é fulcral em qualquer equipa. Vai naturalmente crescer quanto mais conhecer os colegas e os colegas o conhecerem a ele.

A equipa está de parabéns, conseguiu iniciar bem, o que é fundamental para se moralizar e reforçar a confiança no seu trabalho e no futuro.

Força Pedras.

Abraço.



Sem comentários:

Enviar um comentário