domingo, 7 de junho de 2015

CD Cerveira 0 - FC PEDRAS RUBRAS 1 (João Pedro)


FC PEDRAS RUBRAS: Freitas, Chuca, Tó, Jesus, Mancilha, Seidi, Alex, Samuel, Dinis (Fonseca), Pedrinho (João Pedro) e Biscoito (Nuno).
Ao intervalo: 0-0 (João Pedro, 83 minutos).

O nosso Pedras foi ontem ganhar a Cerveira por 1-0 com um golo do João Pedro aos 83 minutos. Ainda nada está garantido e a equipa não se pode deslumbrar, como sei que não o fará. É preciso partir para quarta-feira com os mesmos níveis de concentração e vontade de triunfar.

Quanto ao jogo, numa tarde bastante quente (mesmo às 17:00), a equipa entrou muitíssimo bem: confiante, pressionante e objetiva. Durante o primeiro quarto de hora, graças a uma boa pressão e acerto no passe, tomou conta das operações e procurou sempre a baliza adversária. Os inícios dos jogos são muito importantes e a forma como a equipa entrou foi determinante. Deu ainda mais confiança aos jogadores e "pôs em respeito" a equipa adversária.
Todavia, era difícil manter aquele ritmo elevado, sobretudo devido ao calor e a algumas dificuldades físicas que afetavam jogadores como o Biscoito (que, apesar disso, fez um grande trabalho). Assim, a partir do primeiro quarto de hora, o Cerveira equilibrou o jogo e ganhou algum ascendente. No entanto, o equilíbrio foi mesmo a nota dominante durante a maior parte do jogo, com as duas equipas a disporem de um par de boas oportunidades para inaugurarem o marcador. O guarda-redes Freitas e o nosso quarteto defensivo mantiveram-se sempre muito seguros e coesos, dando confiança à equipa e aos sócios que, em bom número (cerca de 70), acompanharam a equipa. De facto, o apoio à equipa fez-se sempre sentir e isso foi muito importante para dar um alento extra aos jogadores.
Quando o jogo parecia terminar com um nulo, um contra-ataque rápido da nossa equipa conduzido pelo lado esquerdo encontrou o João Pedro, recém-entrado, só no coração da área e a marcar um golo que poderá ser decisivo. 
A vitória acaba por premiar o esforço da equipa e o facto de esta nunca se ter preocupado apenas em defender, o que é decisivo. Naturalmente, durante o jogo, houve períodos em que a equipa teve de se aplicar mais no plano defensivo, mas sublinho a importância desse aspecto: a equipa nunca se preocupou apenas em defender e, sempre que as forças lhe permitiam, tentava a sua sorte lá na frente e o golo surgiu dessa forma.

Quarta-feira teremos a segunda mão deste play-off, jogo em que o preço do bilhete será de apenas um euro. Mais uma razão para todos irmos apoiar a equipa neste último obstáculo, o 34.º desde que começou o CNS.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário