Resultado de Domingo: Cinfães 1 - Vila Real 1
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
sábado, 26 de setembro de 2015
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
domingo, 20 de setembro de 2015
Vila Real 0 - FC PEDRAS RUBRAS 2 (João Amaral, 2)
Dois golos do João Amaral, a aproveitar erros defensivos do Vila Real aos 19 e aos 64 minutos, permitiram ao nosso Pedras obter a terceira vitória em quatro jogos e permanecer na liderança do CNS - Série C, desta feita isolado, uma vez que o Coimbrões empatou em casa com o Cinfães.
Grande começo de prova da nossa equipa:
- Sem derrotas.
- Mais vitórias.
- Melhor ataque.
- Melhor defesa.
Domingo recebemos o Santa Clara para a Taça de Portugal.
Grande começo de prova da nossa equipa:
- Sem derrotas.
- Mais vitórias.
- Melhor ataque.
- Melhor defesa.
Domingo recebemos o Santa Clara para a Taça de Portugal.
terça-feira, 15 de setembro de 2015
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Taça de Portugal - FC PEDRAS RUBRAS - Santa Clara
O sorteio de hoje da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou a recepção ao Santa Clara, da II Liga. Quando soube lembrei-me, de imediato, do jogo com o União da Madeira, outra equipa insular que, na época 2012-13, recebemos e eliminamos num dos melhores jogos do nosso Pedras dos últimos anos.
Os jogos estão marcados para dia 27 de setembro.
Abraço.
Os jogos estão marcados para dia 27 de setembro.
Abraço.
FC PEDRAS RUBRAS 1 (Mimba) - SC Coimbrões 1
FC PEDRAS RUBRAS: Isac, Edu, Tó (Diogo), Jesus, Miguel, Issouf, Cardoso, Ricardo Fernandes (Dinis), Pedrinho, João Amaral e Fabrice (Mimba).
Ao intervalo: 0-0
O nosso Pedras empatou ontem em casa com o Coimbrões a uma bola, resultado que se pode considerar justo pelo que as duas equipas fizeram em campo. Após uma primeira parte muito repartida, mas sem grandes ideias e lances a registar, aos 52 minutos o Coimbrões chegou à vantagem, num ataque rápido conduzido pela direita e finalizado à entrada da área com um remate bem colocado que, ainda assim, o Isac quase conseguia parar. Em desvantagem, o Pedras Rubras reagiu e começou, gradualmente, a carburar o motor da liderança, empurrando o Coimbrões, pressão que se acentuou nos últimos 15 minutos e colheu os seus frutos no último lance do desafio, com o Mimba a aparecer bem no centro da área a finalizar um cruzamento na direita.
Ao ver o jogo de ontem fiquei com as seguintes ideias:
1) Apesar de uma primeira parte pouco inspirada, não há dúvidas que o plantel deste ano, no global, tem mais qualidade e oferece bem mais soluções. Vê-se boa matéria-prima para ser trabalhada. Gostei muito do Cardoso a meio-campo, sempre disponível e com grande rotação no jogo, gostei muito do Fabrice, pelo desgaste que provoca na defesa contrária e pela facilidade que tem em jogar de costas para a defesa e em combinar com os colegas. O Isac também parece um guarda-redes muito seguro e experiente. Dos jogadores da casa, é um prazer ver o jogador que já é o João Jesus e o que ainda se vai tornar. O Dinis, entrado na segunda parte, fez um jogão, vindo dinamizar em muito a reação à desvantagem: que entrada magnífica, com controlos de bola ao alcance de poucos e capacidade de progressão com bola, sem medo de partir para cima dos defensores. O Mimba mostrou mais uma vez que tem faro pelo golo. Um ataque do Pedras que junte o Fabrice e o Mimba, nem que seja em momentos de maior necessidade, provocará certamente enormes problemas à defesa contrária. O Diogo, mais uma vez, entrou também bem, contribuindo para essa dinâmica. E podia falar de mais jogadores porque, lá está, há qualidade que pode ser falada.
2) O adversário de ontem não era uma equipa qualquer e mostrou a razão de estar na liderança: equipa muito coesa, rápida e vertical. O nosso Pedras, parece-me, terá defrontado ontem uma das melhores equipas deste campeonato.
3) Mais uma vez, uma equipa do Pedras Rubras mostrou capacidade de reação e espírito de luta até ao último minuto, nunca desistindo ou desanimando. Tem sido um traço característico nos últimos anos que é muito bom ver. Se a equipa não desiste dentro do campo, os adeptos também não podem desistir no apoio até ao apito final.
4) Claro que os jogos tem diversos momentos e períodos, mas se o Pedras apresentar a qualidade e a determinação que pôs na última fase do jogo, vai ser um problema terrível para qualquer adversário que lhe apareça pela frente.
Abraço.
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Sorteio da 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal
O sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal terá lugar 2.ª feira, pelas 12:00.
Este sorteio, onde já participarão as equipas da II Liga, tem duas particularidades, uma positiva, do meu ponto de vista, que é o facto de as equipas da II Liga jogarem obrigatoriamente fora e uma negativa, que para mim não faz qualquer sentido, ou seja, repescar 14 equipas das 56 derrotadas na 1.ª eliminatória.
Espero que o sorteio traga um adversário acessível em casa para que o nosso clube tenha mais hipóteses de avançar na prova e fazer um percurso bonito. Mas qualquer que seja o adversário, o espírito deve ser sempre o mesmo: vontade de vencer.
A segunda eliminatória está calendarizada para 27 de setembro.
Abraço.
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
FC PEDRAS RUBRAS 1 (Fabrice) - AD Oliveirense 0
Terceira vitória em tantos jogos oficiais e a passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal à custa de um adversário difícil que costuma fazer boas campanhas na prova. Em três jogos, a nossa equipa também ainda não sofreu golos, o que é de sublinhar. Grande começo. O golo de ontem foi do Fabrice logo aos 3 minutos.
A Taça de Portugal tem também o atrativo da compensação financeira, sobretudo para os clubes que não dispõe de muitas receitas. Este ano os prémios são os seguintes:
Abraço.
A Taça de Portugal tem também o atrativo da compensação financeira, sobretudo para os clubes que não dispõe de muitas receitas. Este ano os prémios são os seguintes:
Abraço.
Subscrever:
Mensagens (Atom)