segunda-feira, 14 de setembro de 2015

FC PEDRAS RUBRAS 1 (Mimba) - SC Coimbrões 1


FC PEDRAS RUBRAS: Isac, Edu, Tó (Diogo), Jesus, Miguel, Issouf, Cardoso, Ricardo Fernandes (Dinis), Pedrinho, João Amaral e Fabrice (Mimba).
Ao intervalo: 0-0

O nosso Pedras empatou ontem em casa com o Coimbrões a uma bola, resultado que se pode considerar justo pelo que as duas equipas fizeram em campo. Após uma primeira parte muito repartida, mas sem grandes ideias e lances a registar, aos 52 minutos o Coimbrões chegou à vantagem, num ataque rápido conduzido pela direita e finalizado à entrada da área com um remate bem colocado que, ainda assim, o Isac quase conseguia parar. Em desvantagem, o Pedras Rubras reagiu e começou, gradualmente, a carburar o motor da liderança, empurrando o Coimbrões, pressão que se acentuou nos últimos 15 minutos e colheu os seus frutos no último lance do desafio, com o Mimba a aparecer bem no centro da área a finalizar um cruzamento na direita.

Ao ver o jogo de ontem fiquei com as seguintes ideias:

1) Apesar de uma primeira parte pouco inspirada, não há dúvidas que o plantel deste ano, no global, tem mais qualidade e oferece bem mais soluções. Vê-se boa matéria-prima para ser trabalhada. Gostei muito do Cardoso a meio-campo, sempre disponível e com grande rotação no jogo, gostei muito do Fabrice, pelo desgaste que provoca na defesa contrária e pela facilidade que tem em jogar de costas para a defesa e em combinar com os colegas. O Isac também parece um guarda-redes muito seguro e experiente. Dos jogadores da casa, é um prazer ver o jogador que já é o João Jesus e o que ainda se vai tornar. O Dinis, entrado na segunda parte, fez um jogão, vindo dinamizar em muito a reação à desvantagem: que entrada magnífica, com controlos de bola ao alcance de poucos e capacidade de progressão com bola, sem medo de partir para cima dos defensores. O Mimba mostrou mais uma vez que tem faro pelo golo. Um ataque do Pedras que junte o Fabrice e o Mimba, nem que seja em momentos de maior necessidade, provocará certamente enormes problemas à defesa contrária. O Diogo, mais uma vez, entrou também bem, contribuindo para essa dinâmica. E podia falar de mais jogadores porque, lá está, há qualidade que pode ser falada.

2) O adversário de ontem não era uma equipa qualquer e mostrou a razão de estar na liderança: equipa muito coesa, rápida e vertical. O nosso Pedras, parece-me, terá defrontado ontem uma das melhores equipas deste campeonato.

3) Mais uma vez, uma equipa do Pedras Rubras mostrou capacidade de reação e espírito de luta até ao último minuto, nunca desistindo ou desanimando. Tem sido um traço característico nos últimos anos que é muito bom ver. Se a equipa não desiste dentro do campo, os adeptos também não podem desistir no apoio até ao apito final.

4) Claro que os jogos tem diversos momentos e períodos, mas se o Pedras apresentar a qualidade e a determinação que pôs na última fase do jogo, vai ser um problema terrível para qualquer adversário que lhe apareça pela frente.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário