domingo, 13 de dezembro de 2015

FC PEDRAS RUBRAS 2 (Éder e Cardoso) - Vila Real 2


FC PEDRAS RUBRAS: Isac, Edu, Jesus, Tó, Miguel Vaz, Issouf, Ricardo Fernandes (Maravalhas, 61 m.), Cardoso, Pedrinho (João Pedro, 67 m.), João Amaral, Éder (Samuel, 90 m.).

1-0 (Éder, 21 m.), 2-0 (Cardoso, 79 m.), 2-1 (86 m.), 2-2 (90+6 m.)

O nosso Pedras empatou ontem a duas bolas com o Vila Real. A equipa fez o suficiente para ganhar o jogo mas a equipa de arbitragem não o permitiu. Quem consultar o historial deste blogue verá como é raro eu atribuir as culpas de maus resultados às equipas de arbitragem mas ontem não houve qualquer dúvida que o Pedras Rubras só não ganhou o jogo porque alguém não quis. Ora eram faltas assinaladas à entrada da área do Pedras Rubras que não o eram, ora eram pontapés de baliza transformados em cantos a favor do Vila Real, ora eram faltas claras a nosso favor não marcadas, ora foi uma grande penalidade completamente inventada a favor do Vila Real, ora foram os muitos minutos de descontos até ao Vila Real empatar (6 minutos dados pelo árbitro). Enfim, quem percebe minimamente de futebol, percebe que o que se passou ontem não foi apenas futebol.

Não tendo grande vontade de comentar o jogo, posso dizer que o Pedras Rubras:
- chegou ao golo aos 21 minutos por intermédio do Éder (quarto golo em 3 jogos e autor de mais uma bela exibição - excelente reforço);
- podia ter ampliado, aos 28 minutos, quando o João Amaral passou a defesa contrária em velocidade e, isolado, não finalizou da melhor forma;
- ficou reduzido a 10 jogadores aos 60 minutos, depois de o nosso guarda-redes Isac ter recebido vermelho directo por derrubar um avançado forasteiro (lance que podia ter sido evitado);
- conseguiu, ainda assim, ampliar a vantagem a jogar com menos um graças a um enorme trabalho individual de outro belíssimo jogador, o Ricardo Cardoso.
- Com esse golo aos 79 minutos, julgou-se que a vitória não fugiria mas, poucos minutos depois, uma grande penalidade inventada permitiu ao Vila Real reduzir e no último minuto de descontos, o Vila Real chegou mesmo à igualdade.

Duas pequenas notas para destacar a forma como o nosso guarda-redes Maravalhas entrou no jogo, a fazer uma série de intervenções muito seguras, que transmitiram confiança à equipa. Não é fácil entrar no jogo assim de forma inesperada e o nosso guarda-redes esteve muito bem. A segunda nota para sublinhar o regresso do Samuel aos relvados depois da lesão que sofreu.

Queria dar os parabéns à equipa pelo que trabalhou ontem e apelar a que transformem o sentimento de injustiça e revolta em vontade de continuar a incomodar e a lutar pelos três pontos em cada jogo. É a melhor forma de responder a estas situações.

Abraço.

2 comentários:

  1. Grande analise do jogo nao se pode pedir mais aos jogadores ou seja pedras 2 sr gatuno 2

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela análise, é pena o resultado. Como adepto desta grande equipa é muito triste vê-la perder pontos desta maneira..

    ResponderEliminar