
O nosso Pedras empatou 1-1 com o Sousense, num jogo em que merecia claramente a vitória.
Começava por destacar, precisamente, a grande atitude dos jogadores do Pedras Rubras. Fizeram tudo o que podiam para ganhar o jogo. Procuraram sempre jogar um bom futebol, muito apoiado e explanado a toda a largura do terreno. Sempre com muita alma na discussão dos lances, dominaram por completo os primeiros 45 minutos. Aquando do golo, o Pedras Rubras já tinha disposto de, pelo menos, duas claras oportunidades para inaugurar o marcador. Perante a organização da nossa equipa, o Sousense não teve quaisquer hipóteses de controlar o jogo, quanto mais criar oportunidades de golo. Em suma, a equipa gondomarense resumiu-se a tentar congelar o jogo e a defender a sua baliza. O intervalo chegava com uma justa vantagem, talvez a pecar por escassa, de uma bola a zero, golo de Paulo Eduardo.
.
A segunda parte e o jogo ficaram marcados com a entrada em campo do trio de arbitragem. Com o jogo controlado pelo P. Rubras, o Sousense através de um lance nascido de fora-de-jogo arranca uma grande penalidade e um vermelho directo para o nosso defesa central Tó. Claro está que, a partir desse momento, o jogo ficou estragado e a natural evolução do mesmo condicionada por factores que não prestigiam o futebol. Ainda que penalizados gravemente por esta tripla decisão (fora-de-jogo, penalty e vermelho directo) e a jogar com menos um, o Pedras Rubras foi sempre a melhor equipa em campo. Lutou até à exaustão pela vitória, mas tal não foi possível.
.
A ideia que fica, e parece-me clara, é que o Pedras Rubras foi claramente superior e que apenas não conseguiu a vitória porque não deixaram. O Sousense não mostrou equipa para estar em primeiro lugar. Foi perfeitamente banalizada e, ou este foi um jogo menos conseguido da equipa gondomarense, ou não consigo perceber como é que está nos primeiros lugares.
.
Quanto às nossas cores, a subida fica mais difícil (a distância é agora de 4 pontos para Alpendorada e Sousense), mas nada está perdido. Está a começar a 2.ª volta e, se os jogadores continuarem com esta atitude e qualidade de jogo, conseguirão o mais importante: dignificar sempre o emblema que representam e, a partir daí, talvez a subida. Alpendorada e Sousense vão, com certeza, perder ainda pontos. Vamos acreditar.
Abraço.