domingo, 14 de março de 2010

Pedras já em 2.º (F. C. de PEDRAS RUBRAS 2 - Lixa 1: Guedes e Alex)


O nosso Pedras venceu, há pouco, o Lixa por 2-1, num encontro que ficou marcado pela postura vergonhosa da equipa de arbitragem. O jogo pode ser dividido em duas partes: até ao primeiro terço da 2.ª parte, o Pedras Rubras dominava o encontro sem grandes problemas e ganhava, confortavelmente, por 2-0 (golos do Guedes e do Alex). Tudo corria normalmente até que, numa pequena confusão entre jogadores, bastante comum no futebol, mas criada pela equipa do Lixa, o árbitro decide, sem fundamento algum, expulsar com vermelho directo o nosso central Tó. Uma atitude, sublinhamos, de todo injustificada e que demonstrava que algo estava a ocorrer extra-futebol. E, realmente, este cenário confirmou-se quando, passados poucos minutos, o árbitro mostra novo vermelho directo a penalizar uma falta do Guedes, o outro central da equipa. O amarelo aceitava-se mas nunca o vermelho. Dois vermelhos directos injustificados, curiosamente (para quem acreditar) aos dois centrais da equipa, e o jogo estragado. Ainda que a jogar com menos dois homens, e de uma posição delicada como é o centro da defesa, o Pedras posicionou-se muito bem em campo e, com grande espírito de sacrifício, conseguiu segurar os três pontos.

Mais uma boa exibição destes jogadores que têm sido uns grandes profissionais. Já há algumas épocas que não via um grupo tão coeso e determinado como este. E, para os sócios, isso é o mais importante. É o que nos deixa satisfeitos.

E a cereja em cima do bolo, nesta tarde, veio de Alpendorada, com a derrota da equipa local por 1-0 com o Valonguense. Já o Sousense ganhou 2-1, em casa, ao Vilarinho. Isto significa que o nosso Pedras subiu ao 2.º lugar, em igualdade pontual com o Alpendorada, e a apenas 1 ponto do líder Sousense. Passo a passo, jornada a jornada, esta equipa faz acreditar na concretização do grande objectivo.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário