domingo, 11 de dezembro de 2011

F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (Ricardinho) - Barrosas 0

 F. C. de Pedras Rubras: Humberto, Nuno, Tó, Fernando e Marito, André, Domingos e Carlitos II (J. Jesus), Ricardinho (Fonseca), Kisley (Carlitos I) e Biscoito.

A nossa equipa conseguiu ontem a segunda vitória em casa, frente ao Barrosas por 1-0. Com um 11 de grande capacidade ofensiva (Biscoito, Kisley, Carlitos II, Ricardinho), o Pedras Rubras começou bem o jogo, pressionando alto e levando o jogo a disputar-se no meio campo do Barrosas. Não era uma pressão sufocante, nem com ocasiões flagrantes de golo, mas era uma pressão consistente que daria resultados à passagem dos 23 minutos, com o Ricardinho a concluir uma jogada dentro da área pela direita, com um remate forte que entrou no ângulo superior esquerdo da baliza. Até ao final da primeira parte, o jogo correu de forma morna com o Pedras Rubras a abrandar o ritmo e o Barrosas a não mostrar capacidade para inverter o rumo dos acontecimentos.

Na segunda parte, o Barrosas entrou mais determinado. A equipa de Felgueiras fazia um jogo muito físico e, por vezes, demasiado duro, mas conseguia assim ganhar a luta pelo meio-campo e assumir a procura do empate. O nosso historial com o Barrosas (duas derrotas caseiras) e a falta de resultados em casa não permitiu segurar a vantagem com maior tranquilidade e confiança, aquela que levasse à procura do segundo golo, mais do que a defender a vantagem mínima. Percebe-se o receio de novo empate caseiro, não tanto a lentidão e a passividade na disputa de alguns lances, consistentemente ganhos pelo Barrosas no meio-campo.

Em todo o caso, valeu o esforço e o empenho da equipa. Gostei, sobretudo, da defesa, bastante coesa, e do André a limpar o meio-campo. Honestamente, no início do campeonato pensei que ia sentir saudades do Coluna, mas o André cresce de jogo para jogo e demonstra que foi uma bela escolha. Esperava mais desse poder ofensivo, mas não tenho dúvidas de que, com rotina e trabalho, jogadores como o Biscoito, o Kisley, o Carlitos II, o Ricardinho, a jogarem juntos, podem fazer muitos estragos. Beneficiarão muito de um meio-campo dinâmico e agressivo...

Abraço.

3 comentários:

  1. despois nao querem que fale......jogarmos bem
    ate meter um golo.....depois sofrer ate ao fim .....sempre a mesma coisa.......este moser nao
    sabe mecher na equipa ass sr pinto

    ResponderEliminar
  2. o biscoito precisa de engatar com um primeiro golo, a partir de ai é sempre a andar

    ResponderEliminar
  3. Pela milésima vez: aviso que só são publicados comentários identificados (alcunha, pelo menos). Essa é a única razão pela qual alguns comentários não têm sido publicados.

    ResponderEliminar