domingo, 18 de dezembro de 2011

Nogueirense 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (Tó)

F. C. de Pedras Rubras: Humberto, Nuno, Tó, Fernando e Marito, André, Fonseca (Carlitos I), Domingos (Santa Cruz), Carlitos II (A. Oliveira), Ricardinho e Biscoito.

Com duas baixas importantes por lesão, Alex e Kisley, a equipa do Pedras Rubras não se apresentava na máxima força. Em todo o caso, entrou muito bem no jogo, confiante, e criou logo nos primeiros minutos um lance de perigo, com um bom passe do Biscoito a abrir na esquerda, para a descida do Ricardinho, que concluiu com um remate forte mas com pouca direcção. Após cerca de 15 minutos, o Nogueirense equilibrou a partida, mas coube novamente ao Pedras Rubras um lance vistoso, com um remate, cheio de efeito, do Carlitos II na direita a esbarrar numa bela defesa do guardião local. Nos primeiros 45 minutos, o Nogueirense teve apenas uma boa oportunidade nascida de um fora-de-jogo não assinalado. O jogador desceu pela direita, aproveitando a posição irregular, cruzou rasteiro e o avançado de Nogueira a rematar para uma boa defesa do Humberto. O nulo ao intervalo ajustava-se: o Pedras começou melhor e o Nogueirense terminou a controlar.

A segunda parte começou equilibrada, mas uma falta bem tirada pelo Biscoito deu origem a um cruzamento para a área que o Tó soube concluir da melhor forma. Estava inaugurado o marcador por volta dos 53 minutos. A partir daí o Pedras Rubras recuou ou foi empurrado para o seu meio-campo (depende da leitura) e o Nogueirense dominou o jogo, sem todavia criar grandes oportunidades de golo. De facto, muito caudal ofensivo mas com a nossa defesa a apresentar-se sólida. Não o foi apenas num canto pelos 80 minutos, com uma má marcação no primeiro poste a permitir o golo do empate. Um canto que o não terá sido, mas de onde me encontro é difícil avaliar.

Nos últimos minutos de jogo dois lances que podiam ter dado os três pontos à nossa equipa. Primeiro, uma saída em contra-ataque com o Biscoito a isolar-se e o fiscal de linha a marcar um fora de jogo inexistente. O mesmo fiscal de linha que na primeira parte deixou passar uma jogada perigosa a favor do Nogueirense, neste lance, acabou por impedir um golo quase certo. Já nos descontos, o Ricardinho acreditou, ganhou uma disputa de bola a um último defensor na esquerda e rematou forte, mas por cima. Tinha o A. Oliveira ao lado em melhor posição para empurrar para o golo, mas a emoção do lance levou-o a rematar.

O empate é justo. Sem dois jogadores importantes como o Alex e o Kisley, contra uma boa equipa e no seu terreno, o Pedras Rubras fez o jogo possível. Naturalmente, há que ser ambicioso e querer sempre mais, sempre a vitória. Mas, para isso, era sobretudo preciso um meio-campo mais agressivo e que soubesse pautar os ritmos do jogo. Em todo o caso, um ponto em casa de um candidato à subida é, na teoria, um resultado positivo e, tendo em conta as características da presente época e plantel, não se pode pedir muito mais.

Abraço.

5 comentários:

  1. Pergunto:
    Que faz em campo o Domingos?
    é para perder peso?
    é para equilibrar a equipa no peso e na altura?
    ou será para dar maior média de idade?
    Mozer eu estou contigo, contudo aposta mais nos miudos, esse velho arrasta-se pelo campo, não defende, não ataca, jogamos sempre com 10.

    ResponderEliminar
  2. caro socio
    li o seu comentário e resolvi comenta-lo
    eu treino todos os dias com o Domingos e lido diariamente com ele por isso posso afirmar que domingos esta em boa forma e recomenda-se, para mim é um belo de um jogador para além de um grande amigo,e como nos queremos que os adeptos estejam connosco eu gostaria que esteja ao lado do Domingos por ele treina e luta todos os dias para defender as cores do seu clube.
    E é claro que respeito o seu comentário....
    Um abraço e bom Natal =)

    ResponderEliminar
  3. no seguimento do comentário do meu companheiro de equipa Carlitos, aproveito tb para dizer que o Domingos é dos jogadores do plantel com mais talento e é mais um que trabalha todos os dias para dignificar a camisola do Pedras Rubras Domingo após Domingo, pois é esse o nosso objectivo diário.
    sabemos que perdemos pontos desnecessários nestas 15 jornadas, mas tb sabemos que muitos pontos não ganhamos pq os senhores do apito assim não quiseram,e se assim não fosse, talves estivessemos melhor classificados, mas se analisarmos bem este campeonato, temos de reconhecer que temos das equipas mais jovens da divisão de honra, e poderemos estar a criar uma equipa para o futuro, mas para isso é necessário termos o apoio de todos, pois com os sócios e simpatizantes do nosso lado tudo se torna mais fácil.
    o que posso dizer como mais um jogador deste plantel, é que eu acredito no valor da equipa e ainda faltam disputar 19 jogos até ao final...não posso prometer nada, apenas posso GARANTIR que tudo faremos para no final termos a melhor classificação possivel e quiçá preparar uma grd equipa para o futuro deste clube!
    com tudo isto, dizer que respeito todos os comentários deixados aqui, pois cada qual tem a sua maneira de ver as coisas!!

    bom Natal a todos...

    ResponderEliminar
  4. caros atletas.
    é com gosto que sinto a v/ união, e percebo perfeitamente que defendam um colega de equipa,é bonito.
    contudo não posso deixar de criticar, aquilo que todos vêem nos jogos, eu sou dos que acompanho tanto em casa como fora, e como sócio do clube tenho o direito a criticar.
    esta equipa jovem, foi sempre o meu sonho, pois tambem joguei nas camadas jovens do clube, e joguei e vi jogar grandes jogadores nessas mesmas camadas, que chegavam ao fim da formação e eram extutados pelo clube como se fossem criminosos.
    espero que continueis unidos, pois eu sou dos que não acredito na subida de divisão, não pelo talento que vós tendes, mas pelas despesas que isso acarreta e pelos lobbis que estão criados para a subida do salgueiros e felgueiras.
    viva o nosso pedras.

    ResponderEliminar
  5. Concordo que o Domingos deveria trabalhar em ter uma melhor atitude em campo, estamos perante duas posições, aqueles que treinam com ele e estão junto dele em jogo e aqueles que Domingo a Domingo o vêm jogar. Claro que sou espectador, porém sócio e adepto e defacto constata-se que falta alguma atitude no jogador.
    Tem técnica? Sim tem e não se questiona isso.
    O que os adeptos pretendem dele é que seja mais rápido e eficiente, que vá às bolas, faça cortes, que faça transições rápidas para o ataque e se quer mostrar a sua técnica e creatividade que o faça mas com mais rapidez, penso que é isso que os adeptos pensam, mais rapidez e eficiência e assim justificar a titularidade.

    Não custumo falar de um jogador em concreto pelomenos directamente mas já que surgiu a opurtunidade fica a critica construtiva e não destrutiva.

    Um feliz Natal para todos!
    E que para o ano os resultados sejam melhores e passemos a ser os reis das vitórias :).

    ResponderEliminar