domingo, 26 de agosto de 2012

F. C. PEDRAS RUBRAS 4 (Ricardo, Biscoito, A. Oliveira e João Paulo) - Alcobaça 1

 F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Abílio, Tó, Fernando, Pacheco, Fonseca, Alex, Carlitos II, André Oliveira, Biscoito e Ricardo. Jogaram ainda: Moura, Samuel e João Paulo.

Boa entrada do nosso Pedras na época 2012/13, com uma vitória expressiva por 4-1 sobre o Alcobaça, assegurando a passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo começou, praticamente, com o golo do Pedras Rubras, apontado pelo Ricardo. Uma jogada de ataque rápido concluída, na esquerda, com uma remate forte e bem colocado do reforço ex-Serzedo. Por volta dos 35 minutos, o cuidado de não se ceder um canto (numa jogada com semelhanças à do Melgarejo, no primeiro golo do Braga na Luz) levou a um penalty desnecessário e ao golo do empate da equipa alcobacense. Ao intervalo, o 1-1 penalizava esse erro da nossa equipa. A segunda parte começou como a primeira, com nova vantagem do Pedras Rubras. Ao seu estilo, ou seja, com grande objectividade e eficácia, o Biscoito desferiu, à esquerda dentro da área, um remate colocado junto ao poste direito. Pouco depois, numa jogada de insistência do A. Oliveira e concluída pelo mesmo, o Pedras Rubras aumentava a vantagem. A passagem à 2.ª eliminatória estava assegurada e facilitada pelo nervosismo dos jogadores de Alcobaça que lhes valeu duas expulsões. Perto do fim chegou ainda o quarto golo, apontado pelo reforço João Paulo.

Entre as boas prestações da equipa, gostaria de destacar a do Carlitos II. Atitude combativa aliada a experiência de muitos anos de futebol e a uma técnica que não engana.

O resultado, importante pela qualificação e, não menos importante, pela confiança que dá ao grupo não deve, todavia, criar falsas ilusões. A equipa terá que apresentar melhores níveis de entrosamento, velocidade e pressão para enfrentar, com confiança, a competitiva Série B da 3.ª Divisão.

Com a passagem à 2.ª eliminatória, o Pedras Rubras ganhou 2 000€ de prémio e o direito a estar representado no sorteio de dia 31 de Agosto, próxima sexta-feira.

1 comentário:

  1. Boa Noite

    Então no domingo foi optimo, vencemos e convencemos , e lá vamos para + uma eliminatoria, e receber + alguns euros.

    Domingos nova arrancada que se espera seja tão boa (com resultado positivo) como no passado domingo.
    Se possivel vamos até famalicão pois não é tao longe quanto isso.

    Boa sorte

    ResponderEliminar