domingo, 9 de novembro de 2014

FC PEDRAS RUBRAS 1 (Samuel) - Lourosa 0


FC PEDRAS RUBRAS: Freitas, Abílio, Tó, Jesus, Magalhães, Samuel, Pedro Sousa, A. Oliveira (China, 65 m.), Pedrinho (João Jaques, 77 m.), Diogo e Biscoito (João Amaral, 66 m.).

O nosso Pedras fechou ontem a primeira volta do campeonato com uma vitória por 1-0 frente ao Lourosa. Foi um triunfo pela margem mínima, difícil e sofrido como já tinha acontecido nas outras duas vitórias caseiras, mas muito importante e que permitiu acabar essa primeira volta no 6.º lugar, com 10 pontos.

Quanto ao jogo, assisti a 90 e poucos minutos de grande equilíbrio e luta entre duas equipas muito necessitadas de pontos. Na primeira parte, o conjunto de Lourosa pareceu-me mais consistente e ligado, mas coube à nossa equipa as duas grandes oportunidades de golo, com o Biscoito e depois o Diogo a aparecerem isolados e a falharem o golo por centímetros. A segunda parte começou com o lance do jogo, ou seja, com uma grande penalidade a nosso favor, muito bem apontada pelo Samuel. Em vantagem, o Pedras Rubras procurou, sobretudo, conservar a vantagem e anular a reação do Lourosa. E consegui-o. Com atitude e espírito combativo, conseguiu fechar todos os caminhos para a sua baliza. Prova disso foi a ausência de qualquer oportunidade de golo do Lourosa na segunda parte. Tal como entendo o futebol gosto mais de ver uma equipa que defende o resultado, procurando ampliar a vantagem e não tanto recuando linhas, mas, compreendo, que atendendo à importância dos pontos e à exigência do campeonato, a defesa em linhas mais baixas seja uma opção defensável. E, tal como com o Espinho, o importante foi que resultou e conservaram-se os 6 pontos. Sem dúvida, o mais importante.

Analisando esta primeira volta e atendendo ao grau de dificuldade do campeonato e à realidade da nossa equipa, podemos dizer que o Pedras Rubras realizou uma primeira volta muito aceitável, apesar de não ter pontuado fora de casa. Terá uma segunda volta muito exigente, mas acredito que o grupo, com a união e a atitude que o caracteriza, conseguirá os objetivos do clube.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário