segunda-feira, 2 de março de 2015

FC PEDRAS RUBRAS 0 - Sobrado 1


Resultado injusto e, sobretudo, ingrato para a equipa, tendo em conta o que ela fez e lutou ao longo do jogo. A derrota acabou por ser uma pena demasiado severa para uma entrada pouco conseguida que permitiu ao Sobrado chegar ao golo logo nos minutos iniciais, através de um pontapé de fora da grande área, bem como para as falhas na finalização.

No entanto, após esse golo madrugador, o Pedras Rubras reagiu bem e dispôs de várias oportunidades para chegar à igualdade. Jogadores como o Dinis e o Pedrinho iam sendo os motores ofensivos da equipa mas faltou eficácia na finalização. Na segunda parte, a mesma toada: o Pedras Rubras a atacar e o Sobrado a fechar-se, embora procurando sempre explorar o contra-ataque. Aos 57 minutos, duas substituições acertadas (Alex e Cheta a substituírem os apagados Paulo e Seidi) indiciavam uma pressão ainda mais forte mas, pouco depois, o segundo amarelo ao João Jesus impediu esse crescimento. Já perto do final do jogo, a lesão do Van Zeller tornou ainda mais difícil a tarefa.

O resultado foi muito negativo mas são três pontos que podemos ainda recuperar. O mais importante que retiro de ontem foi, sem dúvida nenhuma, a atitude de jogadores como o Tó, o Samuel, o Pedrinho, entre outros, que deram tudo o que tinham e que nunca viraram a cara à luta. Enquanto sócio, tive orgulho do que vi ontem. Perder nunca é bom, mas não é só nas vitórias que se ganha. Ontem, a equipa perdeu três pontos, mas deu uma prova de carácter e dignidade que dá confiança.

Se todos os elementos do grupo compreenderem que têm de ter essa atitude desde o apito inicial até ao 90.º minuto, se compreenderem que é preciso ter cuidado a nível disciplinar (algo que tem penalizado muito a equipa), não tenho a menor dúvida de que conseguirão atingir os objetivos.

Abraço.


1 comentário:

  1. a duas simples situaçoes ou começamos a ganhar jogos e sair da zona de perigo.ou entao vamos descer de divisao.temos que ser realistas ao ponto de vista.

    ResponderEliminar