segunda-feira, 20 de abril de 2015

FC PEDRAS RUBRAS 0 - Gondomar 1


O nosso Pedras perdeu ontem, em casa, com o Gondomar por 0-1, um adversário que já se sabia difícil e que continua invencível nesta fase da manutenção. Em todo o caso, não ignorando a qualidade do adversário, vi uma primeira parte em que a nossa equipa esteve claramente abaixo do que já a vimos produzir, sobretudo no ataque, em que faltou profundidade. O Biscoito procurava dar luta à defesa adversária, mas faltava-lhe quase sempre apoio. Quando este chegava era quase sempre por intermédio do Fonseca. Muita luta a meio-campo, pouco futebol e um nulo ao intervalo.

Na segunda parte, o Pedras Rubras foi melhorando gradualmente e foi no seu melhor período que acabou por sofrer o golo, numa jogada pela direita do ataque gondomarense (desequilíbrio ganho, cruzamento rasteiro, falha de interseção da bola e finalização rasteira ao poste direito do guarda-redes). A equipa reagiu à desvantagem e beneficiou da expulsão do guarda-redes forasteiro com vermelho directo por agressão. Tendo o Gondomar já feito todas as substituições, foi um jogador de campo para a baliza. Em todo o caso, a vantagem numérica foi de curta duração porque o árbitro lembrou-se de expulsar o Mancilha por duplo amarelo num lance em que nem falta parece haver. Mas, mesmo que existisse falta, não há qualquer justificação para dar amarelo. Até ao final, procurou-se aproveitar a situação do guarda-redes improvisado, mas não se conseguiu evitar a derrota.

Em suma, o grupo perceberá certamente que não fez um bom jogo mas terá, sobretudo, que perceber as razões. Compreendidas as razões, há que encarar o futuro com espírito combativo e com a atitude e qualidade que já vimos nesta fase. Domingo, em Sobrado, terá um teste a esse espírito.

Abraço.

1 comentário:

  1. na bancada já estavam a fazer o peditório para comprar os patins para equipa técnica e alguns jogadores(??????????????!!!!!!!!!!!!!!!...............)
    já vão tarde

    ResponderEliminar