quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FC PEDRAS RUBRAS 0 - Santa Clara 0 (6-7 nas grandes penalidades)


Quinta-feira à noite assistiu-se a mais uma prova de que temos um belo grupo, tanto ao nível da qualidade como da atitude. Contra uma equipa profissional habituada a outros ritmos e andanças, o Pedras Rubras apareceu igual a si próprio, personalizado, sem receios que levassem a alterar a sua estrutura, muito coeso e organizado. Essa ambição e organização levou a que o Pedras Rubras tenha sido a equipa mais perigosa e a única a ter disposto de duas claras oportunidades para marcar pelo Mimba e pelo João Amaral, com os dois lances a serem salvos por grandes intervenções do guarda-redes açoreano. Infelizmente, não se conseguiu concretizar e o jogo acabou por ser decidido à oitava grande penalidade.

Embora as derrotas custem muito e, como sucedeu, um pouco mais, a verdade é que só temos que estar muito satisfeitos aos mais diversos níveis. Quando se perde por falta de atitude ou outros deméritos é uma coisa, agora quando se perde fazendo um grande jogo, com organização, qualidade, vontade e união só queremos aplaudir como os adeptos fizeram no final do jogo. E é bonito ver o reconhecimento nas derrotas. São momentos que reforçam ainda mais a união no grupo e entre o grupo e os adeptos.

Queria novamente salientar as muitas coisas boas que tem sido feitas esta época e como me sabe bem fazê-lo em vez de sentir a necessidade de criticar decisões menos acertadas. Desde a escolha dos jogadores na pré-época que me parecem das mais acertadas dos últimos anos até ao estabelecimento de valores mais realistas para as cotas de sócio, passando por uma dinâmica maior no relacionamento clube/comunidade há várias coisas que tenho visto a serem bem feitas. Como sócio, fica o meu agradecimento.

Amanhã continua a nossa luta, o nosso campeonato, com um teste de fogo no segundo classificado: Gondomar. Se os nossos guerreiros demonstrarem as mesmas qualidades que demonstraram quinta-feira e se, a nível físico, conseguirem gerir o esforço acredito que podemos continuar a liderar e a ser a grande surpresa do CNS.

Abraço.





Sem comentários:

Enviar um comentário