domingo, 22 de novembro de 2009

Valonguense 1 - F. C. PEDRAS RUBRAS 0

O nosso Pedras perdeu este Domingo com o Valonguense por uma bola a zero, num jogo em que a equipa acabou reduzida a nove elementos e em que, segundo me informaram, a arbitragem não terá sido das melhores. É a segunda derrota consecutiva e a primeira fora de casa, no que é o pior momento da época. A falta de sorte, as baixas importantes no plantel (por lesões e por atitudes irreflectidas que levam a expulsões), más arbitragens, mas também a falta de poder ofensivo e erros na defesa começam a deixar as suas marcas na classificação.
Grande parte da margem de erro que a equipa tinha já a desperdiçou, sobretudo nos jogos em casa. Não procurando desculpas exteriores, mas antes corrigindo os erros que se vêm cometendo, vamos mas é focar-nos no essencial: cada um dos jogadores dar mais um bocadinho em campo (se bem que alguns precisem mais do que outros) e assumir mais cada jogo de Domingo como uma final que é preciso ganhar. É assim a atitude das equipas vencedoras. Gosto deste grupo pela união que demonstra, pelo espírito combativo que já vem da época anterior e continuo a acreditar que vai ser bem sucedido.
Um último pedido, ainda que desnecessário porque sei que os jogadores querem o mesmo: marquem mais golos, porque 11 golos em 11 jogos é pouquinho meus amigos. Somos ainda a melhor defesa, mas somos apenas o 12.º melhor ataque ou, se quiserem, o pior 6.º (até o Vilarinho, sem desprimor para a equipa de Santo Tirso, tem mais golos). É preciso chegar mais gente à grande área para haver mais possibilidades de concretização, é preciso rematar mais.
Abraço e continuamos a acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário