domingo, 15 de janeiro de 2012

F. C. de PEDRAS RUBRAS 0 - Oliveira do Douro 0

F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Nuno Miguel, Fernando, Tó, Marito, André, Nuno (Kisley, 60 m.), Domingos (Carlitos I, 72 m.), Carlitos II, A. Oliveira e Ricardinho (Fonseca, 85 m.). 

O nosso Pedras empatou ontem 0-0 com o Oliveira do Douro. Num jogo que a arbitragem quis ser protagonista pela negativa, demonstrando falta de qualidade e, pior, atitudes de arrogância e de prepotência contra o nosso clube, é difícil fazer uma análise focada no futebol praticado. Em todo o caso, posso dizer que o Pedras Rubras foi a equipa que mais fez por ganhar o jogo e que mais oportunidades de golo teve, algumas flagrantes. Gostaria de ver um futebol muito melhor por parte da nossa equipa, mas não fosse a falta de eficácia na finalização e hoje estava a comentar uma vitória. Na primeira parte, uma bola à barra pelo Domingos e uma perdida do Carlitos II isolado em frente ao guarda-redes, a par de outros lances de perigo do Ricardinho, podiam ter, desde logo, dado vantagem. Na segunda parte, a toada manteve-se e, embora o Oliv. do Douro também dispusesse de duas boas oportunidades, justificava-se o golo do Pedras que não chegou a aparecer. Refira-se, mais uma vez, o papel negativo da arbitragem, com uma dualidade de critérios gritante contra o Pedras Rubras, enervando os nossos jogadores.
Em suma, um empate que penaliza a falta de eficácia. Claro está, também, que o nosso futebol não é o melhor, sendo o resultado de uma equipa com alguns jogadores cuja presença em Pedras Rubras apenas pode ser compreendida devido à gestão orçamental de um clube que, este ano, finda a primeira volta, se encontra a meio da tabela. Muitos dirão que temos de nos habituar a estas andanças, uma vez que o clube não tem condições para mais. A luta pela subida de outros anos foi isso mesmo, de outros anos. É possível que assim seja. No entanto, custou ver a forma como foram perdidos muitos pontos nesta primeira volta. Acredito que é possível fazer muito melhor. Vamos acreditar no crescimento do grupo, um grupo que possui jogadores de qualidade para apresentar uma defesa sólida (como tem sido), um meio-campo combativo como o André tem personificado, criativo e um ataque concretizador e lutador.

Abraço.

4 comentários:

  1. roubalheira a força toda!

    Força rubras, contra tudo e contra todos!!

    ResponderEliminar
  2. nao e so os arbritos...... mudem de treinador e aequipa.... começa logo a ganhar....so mexe na equipa
    no fim.....deixa la jogadores todos rotos.....com
    miudos bom jogadores fora.....assim nao sr moser....
    va enbora e nao estrague a equipa....ass,sr pinto

    ResponderEliminar
  3. Roubalheira onde?na 2a parte os foras do jogo foram todos bem tirados excepto um que um jogador do rubras estava no chão e depois aparece outro de trás...de resto só nos podemos queixar de nós próprios de falhar lances incríveis e depois agradecer ao Humberto pela aquela enorme defesa na 2a parte...senão nem o empate tinhamos conseguido,e contrariando o autor deste blog,na 2a parte o rubras fez apenas um remate á baliza...um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. houve um fora de jogo tambem se nao me engano o jogador do pedras rubras parte atras da linha do meio campo e foi assinalado, mas de resto concordo, se nao fosse o humberto a fazer aquela defesa espectacular tinhamos perdido, mas pronto, lá estaremos no domingo novamente para ver como corre o jogo, e esperar uma vitoria, abraço

    ResponderEliminar