domingo, 22 de janeiro de 2012

F. C. de PEDRAS RUBRAS 3 (Biscoito, A. Oliveira e Kisley) - Nun'Álvares 0


F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Nuno Miguel, Fernando, Tó, Abílio, André, Domingos, A. Oliveira, Ricardinho (Kisley, 69 m.), Biscoito (Diogo, 83 m.) e Fonseca (Nuno, 61 m.). Golos: Biscoito (6 m.), A. Oliveira (65 m.) e Kisley (75 m.).

Vitória justa e indiscutível da equipa com mais qualidade. O Pedras Rubras começou muito bem, assumindo, como lhe competia, as despesas do jogo. Uns primeiros 15 minutos de pressão, domínio e bom envolvimento colectivo que foi coroado com um momento de inspiração individual do Biscoito aos 6 minutos. Belo pontapé espontâneo de fora da área, como já lhe conhecemos, e o primeiro golo, grande golo, do Biscoito no regresso a Pedras Rubras. A partir dos 15 minutos, verificou-se maior equilíbrio, com muita luta a meio-campo, mas pouco discernimento de parte a parte. Apenas menção a um bom pontapé do A. Oliveira, semelhante ao do Biscoito, mas que bateu na barra. Seria, igualmente, um grande golo. Ao intervalo, vantagem mínima que reflectia o desenrolar dos acontecimentos.
No início da segunda parte, o Nun'Álvares procurou reagir e chegar ao empate. Teve mais posse de bola perante um Pedras Rubras que controlou o jogo com as linhas recuadas. Não me parece a melhor opção, quando se joga em casa e com um dos últimos classificados, mas assim aconteceu. Correu bem, já que a nossa defesa, como sempre, revelou-se muito sólida e não permitiu nenhuma ocasião de golo. Mais posse de bola da equipa de Recarei, mais jogo no meio campo defensivo do Pedras Rubras, mas sem qualquer perigo. Essa reacção do Nun'Álvares morreu à passagem dos 65 minutos com o segundo golo da nossa equipa, apontado pelo A. Oliveira. Numa descida pela direita, o nosso avançado procurou, parece-me, cruzar para a pequena área, mas a bola acabou por entrar junto ao primeiro poste e enganar o guarda-redes Rica, que não ficou bem na fotografia. Como sempre, o golo tranquilizou e motivou a nossa equipa e, em contraponto, matou animicamente o Nun'Álvares. A partir daí só se poderiam esperar mais golos nossos. Surgiu apenas mais um do Kisley, a finalizar um lance de insistência dentro da pequena área, mas podiam ter sido mais dois ou três. Foi pena o Diogo não ter conseguido finalizar as jogadas que ele próprio criou com toda a energia positiva e crença que trouxe ao jogo. Gostei de ver, mas é assim mesmo: aproveitar todos os minutos para demonstrar valor, crescer e aprender. O mesmo digo do Abílio, do Nuno e do Fonseca, que têm um longo caminho a percorrer, que o façam com grande atitude e tudo será mais fácil.
Em suma, até que enfim o regresso às vitórias, mais um jogo sem sofrer golos (a melhor defesa no momento, juntamente com o Felgueiras) e marcaram-se alguns em casa, o que não tem sido fácil. O realismo deverá dizer, todavia e sem tirar mérito à vitória, que foi contra um dos últimos classificados, mas todas as vitórias dão moral. Por isso, espera-se novo triunfo em Canidelo.

Abraço.

1 comentário: