domingo, 23 de setembro de 2012

F. C. PEDRAS RUBRAS 2 (Biscoito) - Vila Real 0


F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Abílio, Tó, Fernando, Magalhães, Samuel, Fonseca, Moura (João Jesus), Carlitos II (A. Oliveira), Kisley (Alex) e Biscoito.

Assistiu-se hoje a um bom jogo de futebol e a uma belíssima exibição do nosso Pedras Rubras, a melhor da época tendo em conta as dificuldades colocadas pelo opositor. Os jogadores demonstraram grande alma ao longo dos 90 minutos, uma atitude combativa e de entreajuda constante, ou seja, aquilo que queremos ver sempre. O colectivo é o mais importante, mas há que salientar as exibições portentosas do Humberto, a defender tudo e a garantir o resultado em momentos chave do jogo, e do Biscoito, com aquela garra e objectividade que sempre coloca em campo, traduzidas hoje em dois golos. É importante reconhecer o mérito a quem merece e estes dois atletas, como é habitual, merecem. Não se descura o papel dos outros atletas, na sua quase totalidade também com belas exibições.
Quanto às incidências do jogo, este começou com dois bons remates do Biscoito, que já merecia o golo antes de o conseguir, aos 16 minutos, através da marcação de um livre à entrada da área. Duas grandes defesas do Humberto seguraram a vantagem, que podia ter sido ampliada pelo Carlitos II, após bela iniciativa individual concluída com uma bola ao poste. Ao intervalo, a vantagem mínima era justa e premiava a equipa com mais bola e oportunidades de golo, embora o Vila Real também tivesse ameaçado o golo.
A segunda parte começou com dois lances de perigo, um para cada lado, mas o 1-0 mantinha-se. Aos 71 minutos, uma discussão num canto levou a dois amarelos, sendo o segundo para o jogador do Vila Real. Em vantagem numérica, o Pedras teve nova oportunidade de golo, com o A. Oliveira a passar pelo guarda-redes mas a não conseguir fazer o golo com a baliza à mercê. A expulsão, com segundo amarelo ao Magalhães por pretensa perda de tempo, podia ter causado estragos, mas o Biscoito encarregou-se de descansar os sócios, aproveitando um passe errado de um defesa do Vila Real, passando por outro e rematando cruzado rasteiro, fora do alcance do guarda-redes, com a bola a dirigir-se lentamente (fruto do relvado encharcado) para o fundo das redes.
Em suma, vitória justa por 2-0, a premiar uma grande atitude. O grupo pode ter uma semana de trabalho com a moral bem elevada pelo que trabalhou. Que seja sempre assim, em casa ou fora, com qualquer adversário.

Abraço.

3 comentários:

  1. como não querem perder sócios. estão 200 cadeiras com uma ocupação de aprox. 10%, e os restantes sócios estão sem condições algumas ao frio e à chuva, nem condições tem para se sentarem, pois o telhado deve estar roto, pinga por todo o lado.aproveito a epoca das manifestações para apelar aos sócios para no proximo jogo ficarmos todos atras da baliza, deixando apenas a bancada para os cativos e para os capangas...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom post mais uma vez!!!
    Espero que seja o ínicio de muitas vitórias neste campeonato, especialmente dificil este ano.

    Força Pedras Rubras!!!

    ResponderEliminar
  3. só a salientar a grande forma do Humberto, mas que grandes defesas :o

    ResponderEliminar