segunda-feira, 9 de junho de 2014

FC PEDRAS RUBRAS 0 - Candal 0

Ontem, o nosso Pedras empatou 0-0 com o Candal. Num estádio com a melhor moldura humana da época (pena não ser sempre assim), a equipa entrou algo ansiosa e o Candal, sem nada a perder, soube controlar a posse de bola nos primeiros minutos. Gradualmente, os nossos jogadores foram se libertando e apoderando do jogo, causando alguns lances de perigo, com destaque para o Pedrinho, e para uma bola ao poste. O domínio intensificou-se na segunda parte, mas a falta de discernimento no último terço do terreno e a falta de eficácia nas melhores oportunidades, juntamente com a boa organização defensiva do Candal, impediu a vitória.

No entanto, nem a vitória, caso tivesse acontecido, permitiria festejar a subida de divisão. Isto porque, para surpresa da grande maioria dos sócios do Pedras Rubras, a nossa equipa perdeu 3 pontos na secretaria. Ao que parece, no jogo em Barrosas, o treinador António Pedro esteve no banco quando cumpria ainda castigo. Se assim foi, tratou-se de um erro primário que nos coloca numa situação de ter que decidir tudo na última jornada. Mas, também acho muito estranho, só se ser penalizado agora por algo que aconteceu há mais de dois meses. Assim, em campo, a equipa subiu de divisão, mas vai ter que, Domingo, mostrar porque é que vai subir de divisão.

E é esta a atitude que se quer: uma atitude de campeão, de uma equipa unida, com carácter e coragem, que vai a Oliveira do Douro deixar a pele em campo durante os 90 e tal minutos que durar a batalha e vai sair de lá vitoriosa, com o doce sabor de ter provado o seu valor na casa de um candidato. Tenho a certeza que a equipa tem alma e tem qualidade para vencer o jogo e vencer será preciso para não depender de terceiros.

Vamos então às contas da subida:



O Pedras Rubras sobe de divisão se ganhar ao Oliveira do Douro ou se empatar e o Paredes não vencer na deslocação ao 1.º classificado, o Sobrado.

O Paredes sobe de divisão se ganhar ao Sobrado e se o Pedras Rubras não ganhar no Oliveira do Douro. Ou, se empatar no Sobrado, e o Pedras Rubras não pontuar no Oliveira do Douro.

O Oliveira do Douro sobe de divisão se ganhar ao Pedras Rubras e o Paredes não pontuar no Sobrado.

Teremos, então, uma última jornada de grandes emoções, em que o apoio de todos será fundamental. Espero que, quem possa, vá a Oliveira do Douro apoiar a equipa e, todos juntos, festejar o que se ganhou dentro do campo: a subida de divisão.

Abraço.



2 comentários:

  1. só há uma palavra...INCOMPETENTES
    só uma saida ... DEMISSÂO

    os sócios estão fartos.

    ResponderEliminar
  2. não há comentarios, porque eles são censurados, parece que estamos no Estado Novo, as pessoas não são livres de censurar.
    agradecia que se possível publicar o meu anterior comentário

    ResponderEliminar