domingo, 22 de junho de 2014

Parabéns e obrigado pela grande época, João.

Uma das figuras desta época e que contribuiu decisivamente para a subida de divisão foi, sem dúvida, o central João Jesus. Depois de já ter dado provas do seu valor nas camadas jovens (tendo quase subido ao nacional de juniores) e no primeiro ano de sénior no Pedras Rubras, o João regressou ainda mais forte do empréstimo ao Lavrense. 


Aos 21 anos, está numa forma invejável. Fazendo uma excelente dupla com o Tó, transmitiu segurança, confiança e ambição. Além do seu trabalho defensivo, demonstrou ainda um excelente faro pelo golo, sobretudo através do seu bom jogo de cabeça, ao ponto de se ter tornado o melhor marcador do FC Pedras Rubras com 9 golos. E alguns desses golos foram mesmo decisivos, como o golo que valeu os 3 pontos frente ao Aliados ou os dois golos em Oliveira do Douro. 

A qualidade do João Jesus dá-nos ainda mais satisfação por ser um jovem da casa, formado pelo clube desde os infantis. É uma das provas que a formação do FCPR está viva, de parabéns, e que se deve continuar a apostar nela. Embora consciente de que os jogadores ambicionam sempre mais e merecem ascender de acordo com a sua qualidade, como sócio do FCPR, só espero que o João se mantenha no nosso clube durante muitos anos, se transforme num símbolo do clube, na linha do que é o Tó, e continue este belo caminho.

Termino com a última frase que o João disse na entrevista que deu ao "Pássaro Azul" de Agosto de 2012: "O FCPR sente-se no momento de união. Juntos seremos mais fortes...".

Parabéns e obrigado pela grande época, João.

Abraço.

1 comentário: