segunda-feira, 4 de maio de 2015

FC PEDRAS RUBRAS 0 - Sp. Espinho 0


FC PEDRAS RUBRAS: Ricardo, Abílio, Tó, João Jesus, Chuca, Seidi, Samuel, Alex, Pedrinho, Diogo e Biscoito. Jogaram ainda Dinis, João Pedro e Van Zeller.

Ontem, quem foi ao Estádio saiu satisfeito, se não inteiramente com o resultado da sua equipa, com a intensidade e emoção que marcou o jogo do primeiro ao último minuto. De facto, foi um jogo intenso ao longo dos 90 minutos, com diversas ocasiões de golo para ambas as equipas, com os jogadores a se empregarem a fundo e com uma assistência em bom número, que deu outro ambiente e motivou os jogadores. Apesar do equilíbrio ter sido a nota dominante, o Pedras Rubras esteve mais tempo por cima na primeira parte, dispondo de várias oportunidades de golo, enquanto o Sporting de Espinho acabou melhor. Com o evoluir da segunda parte, talvez por menor frescura física e/ou por pesar na mente do grupo a prioridade de garantir, pelo menos a igualdade e, desse forma, a vantagem no confronto directo com o Espinho, senti que a nossa equipa procurou acima de tudo garantir esse ponto em vez de arriscar ganhar o jogo. Como sempre, só o futuro dirá se soubemos garantir um ponto ou não soubemos conquistar três.

Em todo o caso, há que dar os parabéns aos jogadores de ambas as equipas. Lutaram, suaram a camisola e procuraram fazer o melhor. E isso é o mais importante. Gostei também de ver a boa assistência deste jogo. Uma nota para a claque do Espinho, na forma como sempre apoiou pela positiva a sua equipa, o que é sempre de aplaudir.

Olhando para os resultados e para a classificação, vemos que a jornada de ontem não foi má. Ganhamos um ponto ao Moimenta da Beira, que perdeu em casa com o Coimbrões, e mantivemos a vantagem de um ponto para o Lourosa (empatou em casa com o Sobrado) e de quatro pontos (cinco no confronto directo) para o Sp. de Espinho. Faltam 3 autênticas finais, duas fora (Lourosa e Cinfães) e uma em casa, no último jogo, com o Moimenta da Beira. Domingo, a final será em Lourosa, equipa que ainda não conseguiu ganhar em casa nesta fase da manutenção. Na primeira volta desta fase, registou-se um empate 1-1.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário