terça-feira, 19 de maio de 2015

Jogo de todas as decisões

Um jogo que decide uma época, que pode compensar todos os sacrifícios, todo o trabalho. Esta é a realidade para Domingo e para a recepção ao Moimenta da Beira. De facto, quase todas as decisões relativas à manutenção ficaram guardadas para a última jornada. A única certeza é que o Moimenta da Beira será uma das duas equipas que descerá directamente aos distritais.

Com a vitória em Cinfães, o Pedras Rubras conquistou uma posição que abre excelentes perspetivas, mas ainda não ganhou nada. É preciso dar tudo neste jogo e não subestimar o adversário que, apesar de já nada ter a defender a não ser o brio profissional, tem qualidade. Todavia, o nosso Pedras joga em casa e, com o apoio de todos, tem tudo para conquistar os 3 pontos. A este propósito, achava uma boa ideia fazer o que o Espinho fez nesta jornada e o que o Sobrado fará Domingo, ou seja, abrir as portas a todos os sócios e simpatizantes do FC Pedras Rubras. Penso que se justifica e o clube só tinha a ganhar com isso.

Mas quais são as contas para a última jornada?

Se o Pedras Rubras ganhar, assegura a manutenção directa desde que o Lourosa ou o Sobrado, uma delas não ganhe o seu jogo. Recordo que as duas equipas jogam em casa, mas com elevado nível de dificuldade: o Sobrado recebe o Espinho, num autêntico duelo de vida ou morte e o Lourosa recebe o Gondomar, equipa que lidera esta fase ainda sem derrotas.

Se o Pedras Rubras empatar, assegura a manutenção directa desde que o Lourosa perca e o Espinho não ganhe em Sobrado. Caso o Lourosa empate ou ganhe, teremos de disputar o playoff. Uma coisa é certa, o Pedras Rubras empatando, nunca descerá Domingo. Isto porque Espinho ou Sobrado terão de perder pontos. Daí a importância do golo tardio em Cinfães.

Se o Pedras Rubras perder, poderá não descer. Para isso, o Espinho não poderá ganhar em Sobrado. Caso o Espinho empate, fica com os mesmos pontos que nós, mas perde no confronto directo.

São muitas contas para nós sócios, mas não para os jogadores, que deverão focar-se apenas em ganhar o jogo. Se tivessemos empatado em Cinfães, era obrigatório vencer o Moimenta. Por isso, há que ir com esse espírito e só pensar em ganhar, embora, repito, com o máximo respeito que merece a equipa do Moimenta da Beira.

Terminava, pedindo o máximo apoio à equipa Domingo, comece o jogo a correr bem ou a correr mal. Apoiar durante os 90 minutos e empurrar a equipa para a vitória e para a tão desejada manutenção.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário