domingo, 28 de fevereiro de 2016

FC PEDRAS RUBRAS 0 - FC Vizela 0

No último Domingo, o nosso Pedras empatou a zero com o Vizela. Contra um dos principais candidatos à subida de divisão (claramente assumido) e que vinha de uma derrota caseira contra o Fafe, ou seja, que vinha pressionado no sentido de não acumular mais um resultado negativo, a nossa equipa fez uma exibição agradável, sobretudo no início do jogo e depois de ter ficado reduzida a 10 jogadores, aos 65 minutos. Foi um jogo emotivo, entre duas equipas organizadas e com qualidade, com oportunidades claras de golo para ambas e que terminou com uma divisão de pontos que me parece inteiramente justa.
A pior equipa em campo foi a equipa de arbitragem pela clara desigualdade de critérios que aplicou, em claro prejuízo do Pedras Rubras. Em cerca de 10 minutos, conseguiu expulsar o Issouf por duas faltas banais, sobretudo a segunda, feita na linha de meio-campo. Com muita facilidade castigava a nossa equipa com faltas e amarelos quando, em situações idênticas, nada era assinalado contra o Vizela. Enfim, adversidades com as quais as equipas pequenas têm de lidar, mas como me sinto satisfeito quando estou a apoiar esse lado, o lado que tem de trabalhar ainda mais para alcançar o que aos outros é dado por estatuto. Que o grupo continue nessa luta, sempre com espírito de família e atitude guerreira, como se viu depois da expulsão. Antes, tivemos alguns períodos de maior passividade, mas também devemos ter em conta a qualidade do adversário.
Após três jornadas, contra três boas equipas, o Pedras Rubras deu uma resposta positiva (um pouco menos no jogo com o Gondomar) e, agora, tem dois jogos que, na teoria, são de menor grau de dificuldade, dentro do nível de grande exigência que todos os jogos desta fase encerram.
Queria terminar, mais uma vez, com uma palavra de grande apreço pelas qualidades futebolísticas e humanas do Issouf. É um prazer enorme ver a vestir a nossa camisola um jogador que, a meu ver, tem sido dos melhores esta época e que, ao mesmo tempo, revela uma enorme humildade. Faço votos para que fique muito tempo por cá.
Em suma, ontem o Pedras Rubras deu mais uma prova de que merece e está à altura de disputar esta fase da subida. A cada jogo que passa, passa e consolida a ideia de um clube que tem algo de especial (e isso nunca duvidei).

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário