quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O sonho começa Domingo...

Domingo, o nosso Pedras começa a disputar a fase de subida à II Liga.

Em primeiro lugar, acho muito importante destacar o feito que o grupo conseguiu, recordando que, no início da época, qualquer pessoa antevia um campeonato ainda mais difícil do que o do ano passado, com várias equipas com pergaminhos e orçamentos bem superiores. A fuga aos últimos lugares seria uma luta tremenda.
No entanto, esta época foi bem preparada. Ao contrário do que aconteceu em outras épocas, escolheram-se muito bem os jogadores e, desde cedo, se percebeu que havia potencial para lutar, jogo a jogo, pelos três pontos. O trabalho foi dando frutos e os frutos foram dando moral à equipa e aos sócios. Numa espiral positiva, cresceu a crença de que algo bom podia acontecer. É certo que a equipa teve um período negativo (esteve 8 jogos sem ganhar) mas nunca deixou de acreditar e, unida, soube partir para um final de campeonato muito positivo que lhe garantiu o 2.º lugar. Aproveitando a falta de regularidade de outras equipas, o nosso Pedras conseguiu, com toda a justiça e mérito, um 2.º lugar numa das séries mais competitivas do CPP, série na qual foi o melhor ataque (31 golos) e a equipa com menos derrotas (apenas 3). Foi também a única equipa a terminar invicta no seu terreno.

Garantida a manutenção, o grupo e os sócios podem desfrutar agora de uma fase de subida em que, não havendo qualquer pressão, o Pedras Rubras tudo fará para voltar a dignificar o emblema e tudo fará para tentar voltar a surpreender. Como a primeira fase mostrou, a união, o trabalho e a humildade podem mais do que os nomes e os orçamentos. Além disso, não é proibido sonhar.

Para ajudar a sonhar, chegaram mais três jogadores, além do avançado Rafa que já tinha vindo do Rio Ave: o ponta de lança brasileiro Fábio Martins (ex- Ac. Viseu), o experiente Hélder Sousa, que tem a particularidade de já ter jogado na Liga dos Campeões ao serviço da equipa cipriota do Apoel (chega do Trofense) e o guarda-redes Pedro Cavadas (ex Belenenses), que vem colmatar a saída do João Maravalhas, que saiu para o Eléctrico de Ponte de Sor. Fica uma palavra de reconhecimento do bom trabalho realizado pelo João, que me pareceu um guarda-redes de valor, e o desejo de boa sorte nesta nova etapa da sua carreira.

Neste Domingo, o primeiro jogo ditou a receção ao Estarreja, a única equipa que ainda não perdeu nos campeonatos nacionais. Do nosso lado, o Pedras Rubras também ainda não perdeu em casa. Será um bom jogo para avaliar a força das duas equipas e para pôr à prova essa invencibilidade do Estarreja. Parece-me que poderá perdê-la já Domingo.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário