terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

FC PEDRAS RUBRAS 1 (Fábio Martins) - Estarreja 1



Uma estreia que soube a pouco, uma vez que se sentiu que o Estarreja, apesar dos seus méritos, era uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. O jogo começou quase a abrir com uma grande penalidade a castigar mão do João Jesus, um lance evitável que deu vantagem ao Estarreja aos oito minutos sem que nada o justificasse. A partir daí, o Pedras Rubras dominou o jogo em busca do empate, com muita posse de bola mas sem grandes oportunidades de golo. O Estarreja praticamente não saía do seu meio-campo. Ao intervalo, a vantagem forasteira era já injusta.
Na segunda parte manteve-se a mesma toada até ao golo do empate, aos 60 minutos, por intermédio do reforço Fábio Martins, com um bom golpe de cabeça, de cima para baixo, no seguimento de um canto. Antes, uma excelente jogada individual do Pedrinho quase já tinha dado o empate, pelo que a igualdade era mais do que justa. Quando se pensava que o golo ia empurrar a equipa para a vitória, a verdade é que, passados poucos minutos, o Estarreja foi equilibrando o jogo e foi, gradualmente, anulando as ações do Pedras Rubras. As saídas do Pedrinho e do Fábio Martins (este pareceu-me tocado) e o cansaço de alguns jogadores num terreno muito pesado e exigente em termos físicos tiraram fulgor à equipa. A expulsão do Tó, com vermelho directo, aos 80 minutos prejudicou ainda mais o cenário e, até final do jogo, o ponto foi sentido como um mal menor.
Em suma, prazer e orgulho de ver a minha equipa disputar este tipo de jogos de maior exigência e mediatismo, frustração por sentir que a minha equipa podia perfeitamente ter infligido a primeira derrota à equipa do Estarreja.
Para Domingo segue-se a deslocação ao Gondomar onde, na primeira fase, se registou uma igualdade a uma bola. Mais um jogo para desfrutar, mas sempre com o foco na vitória. Não há nada a perder e há que também potenciar esse factor.

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário