domingo, 6 de dezembro de 2009

Estreia de Caneco com empate 1-1 em Grijó

O nosso Pedras empatou ontem em Grijó a uma bola. Marcou primeiro, ainda nos primeiros 45 minutos, através de um excelente remate do Alex (o melhor golo da época ao que parece) tendo sofrido o empate no início da segunda parte. Falhou-se ainda um penalty e o Grijó ficou reduzido a 10 elementos desde os 65 minutos.
Segundo alguns adeptos do Grijó, o Pedras Rubras foi a melhor equipa que viram jogar este ano, o que me parece muito bom sinal e reflexo da boa exibição dos nossos jogadores. Ainda assim queixaram-se da equipa de arbitragem que, segundo eles, terá estragado o espectáculo.
Fico a aguardar a opinião dos nossos adeptos, se a quiserem deixar.
Um ponto em Grijó não deixa de ser positivo, ainda que fique a ideia que se podia ter conseguido a vitória. Com as vitórias do Sousense na Lixa (que tem sido acusado de ser levado ao colo pelas arbitragens) e do Alpendorada em casa frente ao Nogueirense, a nossa equipa está a 9 e a 7 pontos dessas equipas. Uma distância já significativa, mas não irreversível como acredito que os nossos jogadores vão demonstrar no final.
Abraço.

2 comentários:

  1. Caro Sr. Sérgio Carlos Ferreira:
    Uma vez mais, muito obrigado pelo seu comentário/informação. Aliás, esta é uma maneira extraordinariamente importante para manter informados todos aqueles que - como eu - gostam do Pedras Rubras e que, por esta ou aquela razão, não podem assistir a todos os jogos. Tenho pena que, da imensidão de adeptos, poucos participem neste blog. As suas opiniões, as suas sugestões, seriam - estou certo disso - muito importantes para engrandecerem o nosso PEDRAS.
    Já agora (dado que nunca gostei de opinar sob anonimato), aqui fica a informação àcerca deste Santos, que assumiu, assume e assumirá sempre, tudo aquilo que disse ou vier a dizer neste espaço: Orgulho-me de (desde 1969/70) ter representado, como jogador, o Pedras Rubras durante 13 (treze!) anos consecutivos; sendo que, nos últimos sete, fui o capitão de equipa! Enfim... outros tempos! Mas isso não invalida que continue a incentivar esta espectacular rapaziada, no sentido de que tudo façam para dignificarem a camisola que envergam. E, eu, confio neles!
    Um abraço muito grande para todos.
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  2. Senhor Fernando Santos, desde logo, para dizer que me pode tratar por Sérgio. Muito obrigado por mais este importante comentário. Quando criei este blogue, foi exactamente a pensar nisso. Que fosse um espaço de informação e discussão. Que os que gostam do Pedras pudessem participar e, com isso, fazer correr mais opiniões e informações. É também assim que os clubes se tornam maiores e melhores.
    Pessoalmente, gostaria de poder acompanhar a equipa todos os Domingos e trazer aqui todas as informações, mas tal não me é possível de momento. Ficam as informações possíveis, algumas das quais disponibilizadas pelo director Hugo Moreira, ao qual agradeço.
    Quanto ao amigo Fernando Santos, é um prazer receber os comentários de um jogador que serviu as nossas cores tantos anos e de uma pessoa que se sente que gosta muito do clube.

    Gostava que mais pessoas contribuíssem com comentários e informações, mas o mais importante é que haja o espaço para que tal possa acontecer.

    Desde o início do blogue que ele está a crescer em número de visitantes e em termos de diversificação geográfica. E isso é um incentivo muito grande para continuar e melhorar este espaço (talvez com vídeos e resumos dos jogos num futuro próximo).

    Abraço.

    ResponderEliminar