O Pedras Rubras conquistou, hoje, um precioso ponto em Alpendorada.
O jogo pode dividir-se em duas partes. Nos primeiros 45 minutos, o Alpendorada assumiu um ligeiro ascendente, com uma equipa do Pedras algo passiva e a não conseguir estender o seu jogo. Logo nos minutos iniciais, o Alpendorada introduziu a bola na baliza, mas o lance não foi validado por fora-de-jogo. Da posição que me encontro não consigo ver se a decisão foi correcta. Poucos minutos depois, o Hugo aproveitou um passe errado na defesa do Alpendorada e isolou-se, mas não conseguiu abrir o marcador. O jogo manteve esta toada até que, perto do intervalo, o Alpendorada conseguiu chegar ao golo, através de um cabeceamento já dentro da nossa pequena área. O intervalo chegava com a vantagem mínima do Alpendorada, a qual se aceitava, embora o nulo também não fosse injusto.
Havia muito a corrigir para a segunda parte e assim aconteceu. Os segundos 45 minutos foram completamente dominados pelo Pedras Rubras que tudo fez para chegar aos golos, desfrutando de várias oportunidades para isso. De facto, a equipa entrou mais determinada, rápida e a jogar um bom futebol. Na segunda parte, o Alpendorada limitou-se a tentar gerir a vantagem com constantes perdas de tempo e a aproveitar a complacência do árbitro com esse anti-jogo. Este também esteve mal a não assinalar uma grande penalidade por falta sobre o Peter, agarrado e impossibilitado de chegar à bola. O Pedras atacava em busca do empate e esta acabou por surgir já nos minutos finais por intermédio do mesmo jogador. No seguimento de um pontapé de canto, o avançado senegalês surgiu bem ao segundo poste a cabecear para o golo do empate e para uma grande festa dos muitos adeptos do Pedras que, hoje, se deslocaram a Alpendorada.
O empate foi mais do que merecido pelo que a equipa fez na segunda parte, a qual está por isso de parabéns.
Como referido, a equipa melhorou no seu conjunto na segunda parte, Em todo o caso, acho justo destacar o trabalho do Hugo. Foi sempre um dos jogadores mais inconformados. Pela importância do golo, uma palavra também para o Peter.
Uma última nota para o muito público do Pedras que foi a Alpendorada. Foi bonito o apoio e ainda melhor a festa nos minutos finais e no final do jogo.
Nada está ganho, a não ser o facto de a equipa continuar a depender dela. Faltam três finais. É preciso manter os pés na terra e trabalhar bem.
Abraço.
Boa noite
ResponderEliminarParabens a todos e em especial aos que acompanharam a equipa a Alpendurada.
Nos 3 jogos que faltam vamos intensificar esse apoio e ajudar a concretizar o sonho do possivel regresso aos nacionais.
Hoje foi dado mais um passinho.
Força grupo e até domingo