domingo, 28 de novembro de 2010

F. C. de PEDRAS RUBRAS 0 - Nun'Álvares 0


Resultado justo pelo que o Nun'Álvares lutou e pelo que o Pedras Rubras não jogou e devia ter jogado. De facto, o Pedras Rubras hoje fez uma má exibição, sobretudo na primeira parte. Muita passividade e falta de ligação entre os sectores que fazia do pontapé para a frente uma solução muitas vezes adoptada e, claro, sem sucesso. É claro que o domínio territorial do encontro pertenceu, na maior parte do tempo, à nossa equipa, mas este traduziu-se num jogo amorfo e praticamente sem ocasiões de golo. Contra a corrente, referência sobretudo para o Tó, o Alex e o Biscoito.
.
Ressalvando que é apenas a opinião de um adepto, tão válida como qualquer outra, acho que a equipa começa a acusar alguns problemas perfeitamente identificáveis. Desde logo, a óbvia perda de dois jogadores importantes como o Varela e, agora, o Nando. Em plantéis curtos como são os dos clubes com poucos recursos financeiros como o nosso, a escolha criteriosa pré-época é fundamental. É imperioso contratar bem de forma a, pelo menos, constituir um 11 forte. E isso aconteceu. Todavia, quando um jogador se lesiona (como se viu com o Biscoito) ou, mais grave, quando sai do clube, as consequências são óbvias. Não há milagres. Quando qualidade parte, a produção ressente-se.
.
Feita esta óbvia ressalva, e sublinhando a importância que o Nando vinha a evidenciar nas boas exibições da equipa, acredito que com o grupo que temos, é possível fazer melhor do que o que vi nestes últimos dois jogos. É certo que a equipa técnica não contaria perder dois titulares da equipa e bem sabemos que nem sempre é fácil arranjar soluções num plantel, como referido, curto, mas cabe-lhe encontrar as melhores soluções e, com todo o respeito pelo trabalho desenvolvido, tal não têm acontecido no que respeita a algumas escolhas.
.
Não querendo fazer outro papel do que o de mais um adepto que gosta do clube, fica a seguinte opinião: um meio-campo de uma equipa que quer ganhar jogos, sobretudo em casa e ainda mais quando aspira aos primeiros lugares, não pode ser constituído com apenas um jogador com capacidade de criar verdadeiro jogo ofensivo. Como disse em outros jogos, e agora ainda mais afirmo com a saída do Nando, o Carlitos I deve jogar com o Alex, formando uma dupla de mais criatividade no miolo. E não se perde capacidade de luta, porque o Carlitos I já mostrou, por exemplo, em Nogueira a sua capacidade de combate. Digo isto apenas em termos futebolísticos, desconhecendo qualquer outra razão para que, de titular no início da época, tenha, a partir do Barrosas, praticamente desaparecido. Na frente, o Biscoito, bela contratação, tem de ser mais apoiado e mais bem servido, tanto a partir desse meio-campo e também a partir das alas. Na defesa, pede-se um pouco mais de concentração e determinação para se evitar golos como o sofrido em Rio Tinto.
.
Dito isto, acredito que se todos os jogadores derem um pouco mais, as saídas serão menos notadas e o percurso de qualidade que trilharam nos primeiros jogos continuará. Caso contrário, temo que mais maus resultados possam aparecer. Continuamos a possuir jogadores de grande qualidade e um treinador experiente que certamente perceberá como voltar a esse caminho.
.
Quanto às contas do campeonato, o Infesta e o Grijó ganharam, estando agora a equipa gaiense apenas a um ponto.
.
Abraço.

14 comentários:

  1. faltou o pe do nando para markar o golo.ja tou a ver tudo mais um ano na divisao de honra.

    ResponderEliminar
  2. mas isto e alguma coisa,venhese a fazer um bom campeonato.e agora começa se a perder as forças. tenhese e que contratar mais avançados,porque o pedras rubras de avançados ta muito pobre.

    ResponderEliminar
  3. opa nao sabes dizer nada....

    ResponderEliminar
  4. o varela foi embora,quem o vai substituir?defesa direito?magalhaes e rui silva fala-se k vao voltar é verdade?

    ResponderEliminar
  5. entao falou-se hoje na bancada que o trofense anda a dar dinheiro ao P.Rubras?por ter jogadores do trofense a jogar?

    ResponderEliminar
  6. SÓ VENHO DIZER UMA COISA! NÃO FALEM DO QUE NÃO SABEM! SE EXISTEM JOGADORES DO TROFENSE A JOGAR É PORQUE DEMONSTRARAM O SEU VALOR! CASO TENHAM DUVIDAS DISSO ASSISTAM AOS TREINOS! NÃO SÓ AOS JOGOS!

    DEMONSTRAR O INTERESSE NA EQUIPA NÃO É SÓ ACOMPANHAR A EQUIPA AO DOMINGO MAS SIM TODOS OS DIAS!

    ResponderEliminar
  7. O FCPR vinha a fazer um inicio de época quase perfeito, em segundo lugar, na perseguição ao lider Infesta. Não temos demonstrado essa "quase perfeição" nos últimos dois jogos, mas falando apenas no jogo de hoje, uma exibição muito pobre da nossa equipa. A meu ver, a táctica para este jogo não foi a melhor, parecia que estavamos a jogar para o empate, os nossos homens não subiam no terreno, e quando um ou outro subia, claro, faltava apoio para concretizar uma jogada que levaria ao golo. Faltou criatividade a meio campo, faltou creatividade no ataque, faltou alguém que fizesse uma corrida e se lança-se para o golo, uma falta de atitude que não é normal em nós. A defesa com tanta jente acabou por ser penetravel até à nossa grande área, muita confusao, ninguém se entendia. Apostou-se mais tarde na equipa mover-se em "bloco" e aí o Nunalvares podia ter feito não um, mas dois ou três golos em contra-ataque, não aconteceu por eficácia de dois grandes pilares do nosso Pedras Rubras que travaram o adversário sempre. O Carlitos entrou tarde, já pouco poderia fazer, ele que poderia dar mais criatividade juntamente com o Ricardinho ao ataque e com um bom finalizador, não duvido que bons golos acabariam por aparecer. É necessário apostar num bom finalizador e treina-lo ( um como o Nando ).
    Relativamente a outro assunto, é de admirar que com os incidentes occoridos na bancada durante o jogo P.Rubras- Salgueiros, a direcção não tenha tomado medidas de segurança tão simples tais como sugerir à GNR que permaneça na bancada de maneira a intimidar/evitar qualquer conflito que possa surgir, ou, colocar um "director", ajudante ou seja o que for junto das placas que indicam "bancada público e bancada sócios", é de facto de admirar, se não se preveniu, pelomenos que se arremedeie, mas pelos vistos nem isso.

    O interesse de todos os sócios e simpatizantes é que a equipa obtenha bons resultados e que consiga boas exibições, ainda temos bons jogadores, é necessário utiliza-los e trabalha-los de modo a que surjam mais golos.
    O PEDRAS RUBRAS SEMPRE FOI FORTE, SEMPRE FOI UNIDO, SEMPRE FOI HUMILDE E É ASSIM QUE TEM DE CONTINUAR, É DAR O TUDO POR TUDO E ISTO CABE AOS SÓCIOS, Á DIRECÇÃO, Á EQUIPA TÉCNICA E AOS JOGADORES, UM TRABALHO EM CONJUNTO, UMA HARMONIA ENTRE TODOS NÓS RESULTA EM VITÓRIAS, NÃO SÓ EM CAMPO, MAS TAMBÉM NA BANCADA.

    FORÇA PEDRAS RUBRAS


    Cumps,
    AM'

    ResponderEliminar
  8. ...como jogador da ekipa adversária de ontem só tenho a apontar uma coisa: Peçam aos vossos jogadores para serem mais humildes (especialmente a esse "tal" Biscoito) e possivelmente terão melhores resultados...

    Não é a insultar os colegas e a fazer comentários k a nossa ekipa deveria, pelo que joga" descer de divisão k vocês marcam golos...

    Obrigado pela oportunidade...e boa sorte para a ainda possível subida de divisão.

    ResponderEliminar
  9. AMIGO E VERDADE VOS.NAO TENDES ENQUIPA NINHUMA..NAO SEI PORQUE O MEU PEDRAS RUBRAS NAO VOS GOLEOU.PORQUE TINHAS O DESTINO MARCADO COMO O SALGUEIROS CA EM CASA.POSO VOS DIZER QUE SENDES UMA CAMBADA DE CACETEIROS,,,NUN ALVARES,,ANTES DE DAR NA BOLA DAVAM NAS PERNAS DOS NOSSOS JOGADORES.E COMO VOS DIGO TIVERAM MT MAS MT SORTE

    ResponderEliminar
  10. TINHAMOS UM GRANDE JOGADOR O MAGALHAES E O HUGO.PESO A DIREÇAO QUE OS VA BUSKAR.QUE O PEDRAS RUBRAS.PORQUE AINDA PODE LUTAR PORQUE KER.GRANDE JOGADOR O MAGALHAES.MAIS CONHECIDO PELO MAGA.DIZEM QUE ELE TA A JOGAR NO ESMORIZ.BORA LA MAGALHAES OS SOCIOS E OS SIMPATIZANTES DO CLUBE PEDE O TEU REGRESSO CA A CASA,

    ResponderEliminar
  11. ...(anónimo das 15:34)antes de comentares vai aprender a ler e escrever ...

    ResponderEliminar
  12. AMIGO O MEU COMPUTADOR NAO TENHE LETRAS QUE XEGUE.E EM PRIMEIRO LUGAR NAO TOU A SER MAL EDUCADO.E EM SEGUNDO EU ESCREVI PARA VOCE NAO LER.E EM TRECEIRO VAI TRABALHAR MALANDRO.

    ResponderEliminar
  13. só uma correcçao,o salgueiros quando foi jogar ao pedras rubras tinha quatro baixas importantes...e também calhou tudo bem ao pedras rubras...até golos do meio campo...mas esse senhor que comenta anónimo que dá erros a trás de erros,tem que aprender a respeitar os adversários porque o pedras rubras tem uma equipa banalissima e tem muito que andar pa subir de divisao,por isso,caro senhor,respeite o adversário e acredito que voce seja um miudo,pelo tipo de discurso que usa...respeite também as pessoas.

    ResponderEliminar
  14. Mas afinal que se passa com o Nando,está castigado,lesionado ou saiu do clube como o Varela?

    ResponderEliminar