domingo, 21 de novembro de 2010

Rio Tinto 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 (Nando)


F. C. de PEDRAS RUBRAS: Bura, João Magalhães, Tó, André e João Barros; Coluna, Alex e Areias, Carlitos II, Biscoito e Ricardinho. Jogaram ainda Luís, Nando e Bruno Almeida.

O Pedras Rubras foi hoje à tarde empatar 1-1 a Rio Tinto, num resultado que se deve considerar justo pelo que as duas equipas produziram em campo. Muito mais habituada ao pesado terreno de jogo do seu estádio e motivada pela vitória em Custóias, o Rio Tinto teve um ligeiro ascendente ao longo do jogo. Em todo o caso, e em termos de ocasiões claras de golo, elas repartiram-se pelas duas equipas em igual número. Destaco da parte do Rio Tinto um remate à barra de fora da área e da nossa parte um belo pontapé à meia-volta do Biscoito que passou a rasar o poste esquerdo da baliza do Rio Tinto, isto na primeira parte. Perto dos 45 minutos, o árbitro entendeu como simulação de penalti um lance na nossa área, embora possa ter, de facto, ocorrido falta para castigo máximo. No entanto, o intervalo chegava com 0-0 no marcador.

Na segunda parte a toada manteve-se, com um Rio Tinto um pouco mais pressionante, mas sem grandes ocasiões para golo. O Pedras Rubras procurava explorar o contra-ataque, mas também sem grandes momentos de perigo. Tudo mudou nos últimos 20 minutos, com a chegada dos golos. Primeiro, por intermédio do Nando, cuja entrada dinamizou o nosso ataque e tornou-o mais perigoso. Foi um lance rápido pelo flanco esquerdo, em que o Nando recebeu a bola, aguentou a carga de dois defensores e, à saída do guarda-redes, rematou rasteiro para o fundo das redes. A vitória parecia bem encaminhada, mas deixou-se o pássaro fugir nos últimos minutos. Num lance de insistência e de alguma confusão dentro da nossa grande área e com os nossos defesas muito passivos, o Rio Tinto acabou por chegar ao empate, ainda que colocando justiça no marcador. De referir que nesta altura, a equipa já não contava com o Tó, que saíra por lesão e obrigara a remodelar a defesa.

Em resumo, um resultado justo; uma exibição esforçada, mas pouco conseguida da nossa equipa que também teve dificuldades em se adaptar ao terreno de jogo e o lamento que fica por não se ter conseguido aguentar a vantagem na fase final do jogo. Em termos individuais, há que destacar a excelente exibição do Tó para não variar, nem é preciso adjectivos. Já toda a gente conhece o seu trabalho. O mesmo se diz do Coluna, o qual se tem revelado um belo reforço. Hoje lembrei-me da alcunha do Fernando no F. C. do Porto, o polvo, pelo número de bolas que cortou e recuperou no meio-campo. Na frente, há que destacar a entrada do Nando, já referida. Penso que terá sido por lesão que não jogou de início. Pelo contrário, dois ou três jogadores precisam de dar um pouco mais para justificar o seu lugar na equipa e tenho a certeza de que vão trabalhar nesse sentido.

Para as contas do campeonato, registe-se a perda dos primeiros pontos por parte do Infesta, que empatou em casa 1-1 com o Nogueirense, ou seja, continua-se a 5 pontos da equipa mamedense. O Grijó, como se esperava, não teve dificuldades em ganhar ao Arcozelo, o que fez por 4-1, encurtando assim a diferença para 3 pontos relativamente ao nosso clube. Neste momento da época, estão 3 equipas destacadas a lutar por 2 lugares: Infesta, Pedras Rubras e Grijó, sendo que a margem para erro não é muita e todos os jogos são finais. Há que encará-los com esse espírito.

Domingo recebemos o Nun'Álvares para o regresso às vitórias.

Abraço a todos e FORÇA RUBRAS.

1 comentário:

  1. vamos la pedras rubras.nao podemos adromecer nesta altura.domingo e para ganhar.antevisao pedras rubras 1 nun s alvares 0.atençao que o nun alvares bem de bons resultados e outra pedra no nosso caminho....força rubras

    ResponderEliminar