domingo, 14 de novembro de 2010

F. C. de PEDRAS RUBRAS 5 (Ricardinho, Biscoito 2, André e Carlitos II) - Salgueiros 08 1

F. C. de PEDRAS RUBRAS: Bura, João Barros, Fernando, Tó e João Magalhães; Coluna, André (Carlitos I) e Alex; Ricardinho (Bruno Almeida), Nando e Biscoito (Carlitos II).

Uma vitória clara e expressiva que reflecte a grande diferença de qualidade entre as duas equipas. Os jogadores do Pedras Rubras entraram determinados a não facilitarem e, com uma atitude pressionante e jogando um bom futebol, não deram quaisquer hipóteses ao adversário. Apenas com 20 minutos, o marcador já estava em 3-0 e com toda a justiça. O marcador foi inaugurado por Ricardinho, seguido de golos do Biscoito, primeiro por penalti a castigar uma mão que cortou uma bola em cima da linha (com correspondente vermelho directo) e depois com um magnífico chapéu do meio do campo. Registe-se ainda, nestes primeiros 20 minutos, um belo remate à barra do Ricardinho. Em suma, o 3-0 ao intervalo até era lisonjeiro para o Salgueiros 08.

O início da segunda parte começou nos mesmos moldes, com a equipa a jogar um futebol de qualidade e daí a surgir o quarto golo, logo aos 51 minutos, por André Martins, ao segundo poste e no seguimento de um canto na direita. Não demorou muito o quinto, num rápido contra-ataque concluído por Carlitos II. Aos 55 minutos, o marcador estava 5-0. A partir desse momento, a equipa relaxou. A ganhar por 5-0 e com mais um jogador, limitou-se a trocar a bola sem aquela objectividade demonstrada até aí. Compreende-se esse descansar da equipa, embora nós, adeptos, quiséssemos mais e mais golos. O relaxamento foi tanto que até permitiu o golo de honra do Salgueiros, num lance à partida sem perigo.

Em suma, um resultado justo que reflecte bem o que se passou em campo. Os parabéns à equipa, que não se deixou surpreender. Entrou determinada e concentrada e isso faz toda a diferença. Em termos individuais, gostaria de destacar o crescimento do Ricardinho, hoje mais uma vez coroado com um golo e ainda por um belo remate à barra; o trabalho do Coluna, a dar muita consistência ao meio-campo; a subida de forma do Alex e a objectividade do Biscoito, o qual saiu por lesão. Espero que esta não seja grave e que Domingo já possa jogar em Rio Tinto.

Uma palavra para os adeptos do Pedras Rubras que compareceram e deram o seu apoio à equipa e, especialmente, para a jovem claque que está a dar os primeiros passos. Há que continuar com esse entusiasmo.

Uma última nota para lamentar os desacatos ocorridos na primeira parte. Não prestigiam o futebol.

Abraço e estamos firmes na luta pela subida. Para a semana, segue-se a deslocação a Rio Tinto.

4 comentários:

  1. pedras rubras deu show de bola ao salgueiros chegando aos 10 minutos de jogo o salgueiros so via o pedras rubras a jogar a bola.exelente enquipa .mais uma vitoria em rumo aos nacionais.chegou a um ponto que a enquipa do salgueiros nem ja conseguia fintar a enquipa da casa,,

    ResponderEliminar
  2. obs...o pedras rubras teve 90 minutos a encinar a enquipa do salgueiros a jogar a bola...eu numca pensava que o salgueiros tinha uma enquipa tao fraca sem qualidades.força rubras em rumo aos nacionais que venha o proximo

    ResponderEliminar
  3. Senhor autor do blogue,por acaso não seria possível colocar aqui no blogue o 3ºgolo do Pedras Rubras,visto que muitas pessoas não viram?
    Daqui cumprimentos a todos os adeptos e simpatizantes do GRANDE Futebol Clube de Pedras Rubras

    ResponderEliminar
  4. Eu também fui uma das muitas pessoas que não viu esse golo do Biscoito, por causa da confusão na bancada.

    Abraço.

    ResponderEliminar