domingo, 27 de fevereiro de 2011

F. C. de PEDRAS RUBRAS 4 (Biscoito 3 e Fernando) - Arcozelo 1


O nosso Pedras ganhou 4-1 ao Arcozelo, regressando assim às vitórias passados cinco jogos. Não se podia esperar uma grande exibição, tendo em conta o momento, mas uma equipa que fizesse o suficiente para ganhar o jogo e, desse modo, trabalhar um pouco mais tranquilamente. E assim o fez. Ainda que com uma exibição intermitente, como é de certa forma compreensível, os jogadores lutaram o suficiente para ganhar o jogo e justificaram plenamente os três pontos.
.
Quanto ao jogo, dizer que o Arcozelo chegou primeiro ao golo, aproveitando um erro individual nosso. Um lance fortuito e contra a corrente do jogo. A vantagem durou poucos minutos, com a igualdade a chegar por intermédio do Biscoito e a servir para tranquilizar a equipa. Contra uma equipa bastante acessível, o Pedras Rubras chegou naturalmente à vantagem antes do intervalo, novamente pelo Biscoito. Na segunda parte, e apesar de períodos pouco activos, chegou o terceiro golo pelo Fernando e o quarto novamente pelo Biscoito, após um bom passe do Vilas.
.
Gostaria de sublinhar os seguintes aspectos:
.
1) uma bela exibição do Coluna. Enorme atitude, daquelas que eu gosto de ver. Quando falo em atitude, falo do que o Coluna fez hoje. Nunca dava um lance por perdido. Lutava por todas as bolas e entrava decidido a vencer os duelos individuais. Fica a justa nota. Três golos de um jogador são prova de valor e qualidade. Já todos conhecemos o valor e a qualidade do Biscoito, mas nos últimos jogos esteve um pouco escondido e foi com muita satisfação que o vi novamente em grande: combativo e eficaz como na fase inicial do campeonato.
.
2) Como é óbvio, esta vitória deve ser relativizada. Não se trata de minimizá-la, mas ser realista e perceber, desde logo, que o adversário era dos mais frágeis desta divisão. Uma equipa jovem e esforçada, mas com pouco andamento para estas lides. Por outro lado, esta vitória só terá completo significado com um bom resultado em Barrosas e, para isso, a nossa equipa precisa de ser mais constante ao longo dos 90 minutos. Os bons momentos de hoje terão de aparecer com mais frequência.
.
3) O 11 de hoje não teve o Alex, penso que por lesão. A equipa escolhida pelo treinador Caneco contou assim com o Bura, Areias, Fernando, Tó e João Magalhães; André, Coluna; Ricardinho, Carlitos II, Bezu e Biscoito. Apesar da vitória e como não comento apenas em função dos resultados, continuo a dizer que é preciso solidificar um 11 e pensar bem as escolhas para aqueles lugares que todos sabemos gerarem mais dúvidas.
.
4) Já poucos acreditam na subida de divisão. A face positiva deste aspecto é que retira um pouco de pressão à equipa, mas esta não deve dar nada por perdido e deve lutar por esse objectivo até ao fim. São 4 pontos que nos separam do 2.º lugar, sendo que para a semana há um Lixa-Grijó. Uma vitória em Barrosas aproximar-nos-ia ainda mais desse objectivo. Como disse em outra mensagem, cada Domingo é um capítulo de uma longa história, um capítulo escrito sobretudo pelos jogadores. Tudo depende dos jogadores e do que eles derem em cada Domingo.
.
Abraço.

14 comentários:

  1. NOTICIA DE ULTIMA HORA... A NUVEM PRETA PASA EM PEDRAS RUBRAS....E AGORA O F C PEDRAS RUBRAS REMA CONTRA O TEMPO E O PREJUIZO PARA LUTAR PELO 2 LUGAR QUE TAMBEM DA ASSESO A 3 DIVISAO NACIONAL....FORÇA PEDRAS OS SOCIOS E ADEPTOS ESTAMOS CONTIGOS ACREDITAMOS LEVAR OS SENIORES E OS NOSSOS JUNIORES ESTE ANO AOS NACIONAIS..............

    ResponderEliminar
  2. FORÇA PEDRAS VAMOS LUTAR ATE AO FIM......A NOSSA EQUIPA ACORDOU PARA NOS DAR ALEGRIAS HOJE E O NOSSO BISCOITO FEZ HATRIK HOJE...........ARCOZELO FOI CELINDRADO PELO PEDRAS RUBRAS..................

    ResponderEliminar
  3. Para os mais interessados, aqui vai: O Barrosas afinal não perdeu pontos na secretaria para o Valonguense e o Nogueirense...

    ResponderEliminar
  4. como é possivel, o pedras ganhou nao tem quase comentarios para elogiar e dar moral,s tivesse perdido,comentarios n faltava...
    enfim
    quando é pra criticar sao logo os primeiros
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com o comentário anterior, e portanto aqui fica a minha palavra. Ser ser um jogo brilhante, foi um jogo muito bem conseguido pela nossa equipa. Regressamos ás vitórias e temos de acreditar. Quanto ao jogo em si, apanhamos um susto depois de um bom golo do Arcozelo (bom jogador por acaso). Soubemos dar a volta e criamos o suficiente para dar a volta ao marcador. A 2ª parte foi praticamente nossa e podíamos ter marcado mais 1 ou 2.

    Deixo aqui uma palavra de apreço ao Carlitos pois na hora fiquei com a sensação que sofreu uma lesão grave. E claro ao Coluna, pois fez um jogo de entrega fantástico.

    Força meu Pedras!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. vamos todos acreditar no grande pedras que vamos aos nacionais.....temos que ir ajustar umas contas com o sousense e para o ano tamos la .....pedras rubras rumo aos nacionais

    ResponderEliminar
  7. e alpendorada eses grandes cromos......mas os gaijos estao a fazer um bom campeonato na 3 divisao serie c

    ResponderEliminar
  8. chegou a hora da vingança...barrosas esperai por nos que vamos com muita vontade de jogar a bola...e temos que acertar umas contas.da epoca passada e desta......meteram se no nosso caminho..........

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. pedrarubrenses domingo vamos todos a barrosas......porke este jogo vai ser um porto benfica.......embora as cores sao as mesmas....mas apoiar o nosso clube de coraçao.....nao entressa que o jogo seija fora mas apoiar o nosso clube....vamos em massa

    ResponderEliminar
  11. para passar de besta a bestial, é um instantinho, é só ganhar ao penúltimo classificado...

    ResponderEliminar
  12. ninguém disse que eram bestiais, acho eu, a não ser que tivesses sido tu.

    Força Pedras!

    ResponderEliminar
  13. que alegria tão grande ganhar ao arcozelo.
    equipa pior que as velhas guardas, só quem não viu o jogo é que pode elogiar a exibição do colectivo paupérrima.
    tivemos tres/quatro jogadores que como de costume dão o máximo, são eles o tó, coluna e biscoito, o outro que se salientou foi o andré, como é possivel jogarmos semana após semana sem um jogador destes?
    isto não é uma critica aos jogadores, porque não dão mais é porque ou jogam fora dos seus lugares veja-se o caso do areias e outros não sabem mais.
    gostaria de acreditar que ganhariamos domingo, mas não acredito, pois a equipa vai ser modificada, pois não vamos jogar como no domingo, com quatro defesas, dois médios e quatro avançados, pois seria um suícidio.
    pena é que esta tática dos 4x2x4 não tenha sido aplicada mais vezes em casa e não teríamos perdido tantos pontos.
    abraço
    viva o pedras

    ResponderEliminar