domingo, 13 de novembro de 2011

F. C. de PEDRAS RUBRAS 1 - Ac. Felgueiras 1

F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Marito, Tó, Fernando, Abílio, André, Domingos (J. Jesus, 88 m.) e Alex, Carlitos II, Santa Cruz (Fonseca, 75 m.) e Carlitos I (A. Oliveira, 80 m.).

Assistimos hoje a um jogo equilibrado e bem disputado de parte a parte. Sobretudo de luta, devido ao vento e chuva (por vezes forte), mas também com períodos de bom futebol. Após cerca de 15 minutos em que o Felgueiras esteve ligeiramente melhor, a nossa equipa foi assumindo gradualmente o domínio do jogo, mesmo contra o vento, e foi com justiça que, por volta da meia hora, chegou à vantagem no marcador. Um golo que nos deixa dúvidas sobre o seu marcador. No estádio as opiniões dividiram-se sobre se teria sido autogolo. Embora sem certezas, pareceu-nos que sim, que no seguimento de uma centro bem executado na direita pelo Abílio, o último desvio que trai o guarda-redes é feito por um jogador do Felgueiras. Ao intervalo, a vantagem mínima do Pedras Rubras ajustava-se ao desenrolar dos acontecimentos.
Na segunda parte, parecia que tínhamos tudo para assegurar os três pontos, até em função do vento que, a nosso favor, dificultava bastante a progressão do Felgueiras. Penso que foi aí que perdemos os dois pontos. A equipa devia ter aproveitado mais essa vantagem para chegar ao segundo golo, empurrando a equipa forasteira e testando mais o seu guarda-redes, através de remates de meia-distância. Tivemos um bom par de lances promissores, mas perigo, perigo, acabou apenas por vir da baliza, com o Humberto a quase marcar um golo de levantar o estádio. Quem não marca arrisca-se a sofrer e, mais uma vez, tal veio a suceder. Após já ter ameaçado o golo, com um jogador felgueirense a falhar isolado em frente ao Humberto, a equipa do Felgueiras chegou mesmo à igualdade: numa descida rápida pela esquerda, centro e finalização à boca da baliza.

Em suma, podíamos perfeitamente e devíamos ter ganho os três pontos. A vitória assentaria muito bem ao Pedras Rubras, mas o empate acaba também por se aceitar entre duas boas equipas que deverão disputar os lugares cimeiros. Quanto à nossa equipa, sentiu-se a falta do Kisley, não obstante a boa exibição do Carlitos I nesse lugar. Quando se tem qualidade (como o Carlitos tem) é mais fácil fazer qualquer posição. Quando se fala em qualidade, fala-se também no Carlitos II (mais uma boa exibição, a voz da experiência no sector ofensivo), no Tó e no Marito, entre outros que, hoje, procuraram dar uma vitória caseira aos sócios. Não foi possível, mas cremos que as vitórias regressarão já em Rio Tinto.

Em termos classificativos, face aos resultados desta jornada, em que se registaram algumas surpresas favoráveis às nossa cores, temos um grande equilíbrio. Entre o 1.º e o 7.º existem apenas quatro pontos de diferença. 

Abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário