domingo, 21 de outubro de 2012

Acreditar dá nisto: FC PEDRAS RUBRAS 3 - U. Madeira 2

Pedras Rubras (3.ª) - U. Madeira (LH), 3-2 (Oliveira 82' e 90+3 e Alex 115'; Bruno 70' e Ricardo 76')

Hoje escreveu-se uma das mais bonitas e importantes páginas da história do nosso Pedras. Não foi apenas eliminar uma equipa da II Liga. Foi eliminá-la depois de estar a perder 0-2 a 14 minutos do final do jogo. Deve-se sempre acreditar até ao fim e os jogadores, hoje, foram de uma crença esmagadora, marcando o 1-2 e, no último lance do desafio, o 2-2, depois de um erro de um defesa unionista. Feito o mais difícil, e a jogar contra 10, o Pedras Rubras nunca quis ir aos penaltis no prolongamento, e conseguiu chegar à vitória nos últimos minutos com um golo de cabeça do Alex.
Com sócios do Pedras Rubras a chorar de alegria, hoje os jogadores fizeram o que se pede sempre, deram tudo, mas mesmo tudo o que tinham. Perdessem ou ganhassem, sairiam orgulhosos do seu trabalho.Se continuarem assim, raramente perderão um jogo na 3.ª Nacional.
Uma análise ao jogo leva-me a dizer que depois de uns 5 minutos algo nervosos, o Pedras Rubras ganhou confiança e foi, sem dúvida, a melhor equipa, tendo criado os lances mais prometedores. Ainda assim, o 0-0 ao intervalo aceitava-se. Na segunda parte, a União da Madeira assumiu um crescente domínio do jogo e dispôs de um par de boas oportunidades de golo até inaugurar o marcador num penalty algo forçado. Com a vitória, tudo acaba por se desvanecer e ainda bem, mas parece-me que se demorou muito a refrescar a equipa (adivinhava-se o golo madeirense), o que esteve quase a ditar a eliminação. Mas sublinhemos o que nos dá mais alegria, a forma como a perder por 0-2 a 14 minutos do fim, se deu a volta ao marcador. Foi mesmo no último minuto dos descontos, com o Oliveira a aproveitar um corte defeituoso do último defesa madeirense e, à boca da baliza, a não falhar a igualdade. E nos descontos, o justo prémio, trazido pela cabeça do Alex a antecipar-se, num canto, ao guarda-redes.

Parabéns ao grupo por esta bela página que escreveram na história do Pedras Rubras e pela alegria que deram aos sócios. Que continuem a demonstrar esta atitude sempre, não apenas no que foi este grande desafio, mas em todos os jogos. Desfrutem e, quem sabe, um prémio maior estará à porta, com a chegada de um grande. Era excelente a todos os níveis. E, lembrem-se, venha quem vier, ninguém pode tirar ao FC Pedras Rubras o desejo, a ambição e a crença de continuar na Taça.

Abraço.

6 comentários:

  1. Nelsinho Filipe Pereira21 de outubro de 2012 às 18:05

    SOMOS GRANDES, GIGANTES, GANHAMOS, ATÉ CHOREI XD, VIVA O PEDRAS RUBRAS! PARABENS A TODOS OS JOGADORES, QUE ENTREGA, FANTASTICOS! :D

    ResponderEliminar
  2. GRANDE VITÓRIA! PARABÉNS, PEDRAS RUBRAS! AS MINHAS FELICITAÇÕES A TODA A EQUIPA E AO CLUBE.
    Com amizade;
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite

    Página bonita foi hoje escrita na história do nosso clube.
    Uma vez mais ficou provado que só com o apito final tudo acaba.
    Devemos sempre acreditar que é possível e lutar até ao ultimo segundo.
    A equipa hoje foi brilhante e demonstrou grande mentalidade, pois só assim era possivel operar tal reviravolta.

    Agora entre um proximo adversario mais acessivel, ou um grande no nosso estádio, fico indeciso.
    Se fõr um mais acessivel a possibilidade de continuar existe em boa percentagem.Pelo contrário se fõr um grande pode significar uma boa receita (prémio da FPF,bilheteira,televisão) e ajudar a equilibrar o orçamento.
    FCP-SLB-Guimarães, são sinonim de grandes assistencias.

    Parabens uma vez mais a todo o grupo.
    Vamos agora voltar ao campeonato e tentar vencer o Lousada.

    FC

    ResponderEliminar
  4. Foi uma grande alegria chegar a casa e ver que o NOSSO PEDRAS RUBRAS ganhou. Tal como tinha desejado ontem, e pela descrição pormenorizada (e obrigado Sérgio mais uma vez) consegui perceber que fomos muito insistentes e nunca baixamos os braços. Muitos parabéns a toda a equipa, aos adeptos, a este grande clube que nos faz chorar de alegria!!!

    FORÇA PEDRAS RUBRAS

    ResponderEliminar
  5. Tarde magnífica a que assistimos. Parabéns a todos. O sonho continua de pé.
    Agora que venha um grande em casa(Benfica, Porto ou Braga), pois assim teria honras de transmissão televisiva (75.000 € valor a ser pago por transmissão da 4.ª eliminatória), o clube, jogadores e equipa técnica merecem ser observados por todo o País.
    Não menos importante é o encaixe financeiro na prova, até ao momento é de 14.000 €, esperemos que não termine por aqui.

    ResponderEliminar
  6. Nelsinho Filipe Pereira22 de outubro de 2012 às 18:56

    Agora é pensar no domingo, e continuar humildes e fazerem um bom jogo, e juntar mais uma vitoria frente ao Lousada ;), Carrega pedras rubras!

    ResponderEliminar